VIII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Isaías Coelho.

Representantes da gestão e da sociedade civil organizada estiveram presentes.

Data de Publicação: 22/12/2021

A Prefeitura de Isaías Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou no dia 03 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Vicente Carlos Neto, a VIII Conferência Municipal de Saúde no município. O evento teve como tema “A consolidação do SUS para a manutenção do direito à saúde: o SUS que temos e o que queremos”.

A programação teve início às 8h00, com o credenciamento dos participantes e em seguida a solenidade de abertura do evento. Logo após foi lido e aprovado o Regimento Interno da Conferência.

A enfermeira e atual coordenadora da Atenção Básica, Gabiana Mauriz, apresentou para os participantes sobre o diagnóstico situacional da saúde de Isaías Coelho.

Gabiana Mauriz apresentou diagnóstico da saúde

Logo após, aconteceu a palestra magna proferida pelo enfermeiro Miguel Ângelo Ribeiro de Sousa, que explanou sobre o tema central da conferência.

Palesta magna foi proferida pelo enfermeiro Miguel Ângelo

A programação teve continuidade com os trabalhos em grupos, ocasião em que foram discutidas propostas já apresentadas nas pré-conferências e também acrescentadas novas propostas.

Trabalhos em grupo

Na Plenária final, os representantes dos grupos apresentaram as propostas elaboradas, que servirão para nortear na elaboração do Plano Municipal de Saúde.

“Um momento importante onde junto com a sociedade a gestão municipal pôde discutir o melhor para a área da saúde em nosso município. Como prefeito, estarei a disposição para ouvir e debater sobre o melhor caminho a seguir no sentido de oferecer uma saúde de qualidade”, destacou o prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes.

Dr. Francisco Eudes, prefeito de Isaías Coelho

Já a secretária de saúde, Crizangela Campos, agradeceu toda sua equipe que esteve envolvida na realização da conferência e todos os participantes que vieram contribuir com as discurssões em torno das melhorias nos serviços públicos de saúde.

Crizangela Campos, secretária de saúde

No final, todos os participantes receberam certificados.

Certificados foram entregues para os participantes