Campeonato de Futebol Amador tem início em Isaías Coelho com a presença de centenas de torcedores

Data de Publicação: 23/04/2024

FA-IMG-ef44c135f12470e4ef42.jpg
Abertura oficial da competição/Fotos: Folha Atual

A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, deu início na tarde deste sábado, 20 de abril, a realização de mais um campeonato, desta vez, de Futebol Amador de Campo. Autoridades municipais e um grande número de torcedores marcaram presença e prestigiaram a abertura da competição.

Ao todo, 15 times irão disputar o título de melhor equipe do município neste ano de 2024, sendo eles: Cana Brava, Newell’s Old Boys, Os Boçais, Point F.C. (No Grupo A), L.J.F., Dragões, Boca Júnior, Ferroviária (Grupo B), Portelinha, Santa Cruz, Os Cães Vermelhos, Napoli (Grupo C) e River FN, Liverpool e Arena (Grupo D).

Abertura contou com um grande número de pessoas

Antes da bola rola, houve uma cerimônia de abertura com o pronunciamento do prefeito desejando boa sorte para todas as equipes, e também, com a entrega das equipes (uniformes) para os representantes de cada time, conduzida pelo prefeito, pela secretária de esportes, Marly Mendes, e demais autoridades.

Cerimônia de abertura da competição

Equipes foram distribuidas para times

Mesmo com chances de gols, o primeiro confronto entre os times Cana Brava e Newell’s Old Boys não saiu do 0X0. O jogo teve como trio de arbitragem Franciel França (arbitro central), Agripino Sousa e Estevinho (Auxiliares).

Primeiro jogo ficou no 0X0

Equipe Cana Brava

Equipe Newell’s Old Boys

No final da competição a gestão municipal irá distribuir R$ 10.500,00 (Dez mil e quinhentos reais), em premiação, sendo R$ 6.000 para o campeão, R$ 3.000 para o vice-campeão e R$ 1.500 para o terceiro colocado na competição, além de troféus e medalhas.

“Em razão de estarmos com uma obra de reforma e ampliação na Quadra de Esportes, não temos como realizar o Campeonato de Futsal, com isso resolvemos promover o Campeonato de Futebol Amador de Campo. Estamos felizes, pois o que se percebemos neste início de competição é uma grande participação. Além de estarmos promovendo lazer e diversão, oportunizamos também muitas pessoas de ganharem seu dinheiro com a comercialização de comidas e bebidas neste local. Aproveito para agradecer toda equipe organizadora, aos atletas e a população que veio prestigiar”, destacou o prefeito Dr. Francisco Eudes.

Os jogos irão acontecer no Estádio Municipal, nas tardes dos sábados e domingos, com previsão para a grande final no dia 21 de julho.