Trabalhadores da Educação de Isaías Coelho são imunizados contra Covid-19.

Vacinação avança no município e passa dos 35% da população.

Data de Publicação: 28/06/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Isaías Coelho realizou nesta sexta-feira, 11 de junho, a vacinação em massa de todos os Trabalhadores da educação do Ensino Básico que atuam na rede municipal e estadual de ensino.

Ao todo, 212 trabalhadores da educação receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca, dentre os quais, professores, vigias, auxiliares, merendeiras, entre outros trabalhadores, dos níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Para evitar aglomeração, a vacinação foi dividida por grupos de escolas, entre 08h30 às 14h30. A Escola Municipal Lauro Coelho Ferreira – Anexo, local que aconteceu a vacinação, recebeu uma ornamentação junina, deixando o momento ainda mais agradável.

Local da vacinação recebeu ornamentação junina

“Quero agradecer a Deus por nos proporcionar este momento. Essa vacina nos dá saúde e a esperança de poder voltar as nossas atividades escolares com os nossos alunos de forma presencial com segurança. Foi muito gratificante presenciar esse momento ímpar e histórico da 1° dose da vacina sendo realizada hoje para todos os profissionais da Educação do nosso município. Agradeço a equipe da Saúde e em especial ao nosso prefeito Dr. Francisco Eudes, por terem planejado e apoiado essa vacinação em massa para todos os profissionais da Educação", destacou a secretária municipal de educação, a professora Rosa Nair Mauriz.

Rosa Nair, secretária de educação

A secretária de saúde, Crizangela Campos, afirmou que o município tem avançado na vacinação contra a Covid-19. “É muito gratificante estarmos com mais de 35% de nossa população vacinada. Da maneira que estamos indo, em pouco tempo estaremos com a população toda imunizada. Continuaremos conduzindo esta vacinação com responsabilidade, atendendo o que determina o Plano Nacional e Estadual de Vacinação”, disse.

Crizangela Campos, secretária de saúde

De acordo com a coordenadora de imunização do município, enfermeira Teresa Cristina, em Isaías Coelho já foram vacinados trabalhadores da limpeza, caminhoneiros, trabalhadores da força de segurança e de salvamento, quilombolas e grupos prioritários.

Coordenadora Teresa Cristina durante vacinação

Em Isaías Coelho, mais de 3.000 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 até o momento, o que equivale a mais de 35% da população. Todos os idosos acima de 60 anos já foram vacinados, estando programado para a próxima semana a vacinação para pessoas com 55 a 59 anos de idade e grupos prioritários a serem estabelecidos pelo Conselho Municipal de Saúde.

Equipe da saúde que coordenou vacinação

Em entrevista a nossa reportagem, a diretora da Pré-Escola Vovó Emília, Ana Clara, manifestou sua alegria em receber a vacina. “Uma felicidade enorme em receber esta primeira dose onde para a gente é uma luz para que possamos num curto espaço de tempo estar abrindo as portas das escolas e recebendo nossos alunos com segurança. A vacina é uma grande esperança, momento de felicidade para todos nós profissionais da educação daqui de Isaías Coelho”, finalizou.

Diretora Ana Clara manifestou alegria pela vacina