Secretaria de Saúde de Isaías Coelho homenageia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Um ‘Certificado de Gratidão’ foi entregue para cada profissional

Data de Publicação: 24/05/2021

A Profissionais de saúde foram homenageados

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, Auxiliar e Técnico de Enfermagem, celebrado no mês de maio, a Prefeitura de Isaías Coelho através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou na última quinta-feira, 20 de maio, uma homenagem para estes profissionais que com muito brilhantismo exercem a missão de cuidar de vidas.

Durante o encontro a equipe da Secretaria de Saúde entregou para cada enfermeiro (a), auxiliar e técnico (a) de enfermagem um “Certificado de Gratidão”, parabenizando cada profissional e expressando o seguinte sentimento: “Pelo ato de amor ao próximo, o nosso muito obrigado aos anjos de máscaras que cuidam da vida com dedicação e responsabilidade dentro e fora dos hospitais e UBS’s”.

Para deixar o local do evento mais acolhedor, uma bonita ornamentação foi preparada na sede do CREAS, onde todos os profissionais ficaram bem à vontade. A secretária de saúde, Crisangela Campos, fez a abertura do evento, oportunidade em que parabenizou e agradeceu a todos os profissionais presentes, ressaltando que em razão de todos já estarem vacinados, resolveu promover a homenagem de forma presencial.

Crisangela Campos parabenizou profissionais

No evento, houve ainda uma palestra com a psicóloga do CREAS, Marta Leite, que explanou sobre a temática “O Impacto da pandemia na saúde mental de profissionais”, onde relatou fatos ocorridos durante a pandemia, como cansaço, estresse, jornada de hora acima do normal, relatos de profissionais da saúde referente a mal está no ambiente de trabalho, finalizando, parabenizando e elogiando todos os profissionais.

Psicóloga proferiu palestra no evento

A Diretora do Hospital, Isamara Campos, também deixou sua mensagem de felicitações, ao mesmo tempo em que fez uma alerta quanto à importância dos profissionais buscarem pela terapia, caso venha sentir qualquer sintoma que possa comprometer o seu trabalho diário.

Já Ana Maria, psicóloga e coordenadora da saúde, fez um discurso emocionante, relatando a assistência que teve com seu pai durante tratamento com COVID-19.

Além do Certificado de Gratidão, foi entregue também para os profissionais uma lembrancinha e em seguida foi servido um lanche.