Representantes de Isaías Coelho participam de Encontro do Selo UNICEF em Teresina

O munícipio de Isaías Coelho já fez a adesão da Busca Ativa Vacinal.

Data de Publicação: 08/11/2023

Representante de Isaías Coelho durante encontro em Teresina
Foto: Divulgação

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a APDMCE realizou, nos dias 06 e 07 de novembro, um importante encontro na cidade de Teresina, com o objetivo de abordar questões cruciais relacionadas à Busca Ativa Vacinal.

A cidade de Isaías Coelho esteve representada no encontro através da articuladora Mônica Cardoso; da mobilizadora da Secretaria Municipal de Saúde, Gabiana Mauriz; da coordenadora de imunização, Tereza Cristina e da mobilizadora da Assistência Social, Francirene Santana.

O encontro teve como objetivo contribuir para identificar crianças menores de 5 anos com atraso vacinal ou não vacinadas; estabelecer estratégias para encaminhamento delas aos serviços de saúde e atualizações de vacinação; monitorar a cobertura vacinal; acompanhar a situação vacinal da população-alvo; e identificar e responder a vulnerabilidades que levam à não vacinação.

O munícipio de Isaías Coelho já fez a adesão da Busca Ativa Vacinal e vem se empenhando por meio do Selo UNICEF para trazer melhorias e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

"As Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Isaías Coelho vêm trabalhando juntas, buscando melhorar a qualidade de vida da população, promovendo o acesso a serviços essenciais, aprimorando a educação e o bem-estar social das crianças e dos adolescentes", destacou Mônica Cardoso, articuladora do Selo Unicef no município.

Veja mais fotos aqui: