Prefeitura de Isaías Coelho promove Audiência de apresentação do Relatório de Gestão Consolidado

Data de Publicação: 07/03/2024

A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio do prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, promoveu nesta quarta-feira, 06 de março, no Auditório do CREAS, uma Audiência Pública com o objetivo de apresentar o Relatório de Gestão Consolidado do exercício 2023.

Após a composição da mesa de honra, que foi formada pelo prefeito, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades sindicais, o gestor fez uso da palavra dando boas-vindas aos participantes.

O contador da Prefeitura, Nonato Luís Oliveira Santana, deu continuidade ao evento esclarecendo sobre os objetivos e vantagens da realização de Audiências Públicas, e ainda, explanou sobre as receitas e despesas, metas fiscais, índices de gastos com pessoal, na saúde e na educação referentes a 2023.

Contador Nonato Santana

Em seguida, a coordenadora Carliene Lacerda, apresentou as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, destacando como por exemplo, as reformas das escolas, qualificação dos professores, distribuição de material didático gratuito e aquisição de equipamentos para as escolas.

Professora Carliene

Em seguida a enfermeira Gabiana Mauriz, demonstrou as principais ações da Secretaria de Saúde no mesmo período, dando ênfase a reformas e aparelhamento de consultórios odontológicos na zona rural do município, aquisição de ambulâncias, além de demonstrar em números a quantidade de atendimentos realizados.

Enfermeira Gabiana explanou sobre ações da saúde

Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, a psicóloga Alla Nani, destacou dentre tantas ações da pasta, a capacitação dos técnicos, realização da Conferência Municipal, promoção de palestras com temas relevantes, realização de eventos voltados ao público da terceira idade, aquisição de equipamentos para facilitar os atendimentos, e ainda, demonstrou o número de atendimentos realizados em 2023.

Psicóloga Alla Nani

A Audiência Pública foi encerrada com a participação do público presente que teve a oportunidade de dá sugestões e opinar sobre as ações apresentadas.

“Além de atendermos a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, está audiência serviu também para apresentarmos a população em geral aonde os recursos da Prefeitura estão sendo aplicados. Fiquei feliz com o que foi apresentado aqui hoje, o que demostra que toda nossa equipe vem conduzindo as ações com responsabilidade e agilidade”, finalizou o prefeito Dr. Francisco Eudes.

Dr. Francisco Eudes, prefeito de Isaías Coelho