Prefeitura de Isaías Coelho inaugura Sala do Empreendedor

Data de Publicação: 04/04/2023

Momento de inauguração da Sala do Empreendedor
Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Isaias Coelho, com o apoio do Sebrae - PI, por meio da regional de Picos, inaugurou nesta segunda-feira, 03 de abril, a Sala do Empreendedor. O espaço que funcionará na sede da Prefeitura, vai colaborar com os empreendedores e potenciais empresários do município, facilitando os processos referentes à formalização e demais atividades empresariais.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes, o prefeito Dr. Francisco Eudes; a gerente Regional do Sebrae de Picos, Ana Mary; secretários municipais, servidores e assessores.

A Sala do Empreendedor é prevista na Lei Geral das MPEs (Lei Complementar 123/2006), no artigo que trata da desburocratização dos processos mercantis, e poderá ser usada por empresários, microempreendedores individuais (MEIs), candidatos a empresários e potenciais empreendedores locais.

O espaço será usado para abrir e fechar empresas; cadastrar MEIs; disseminar informações empresariais e econômicas do município; capacitar empreendedores por meio de parceiras com o Sebrae e outras instituições de fomento ao empreendedorismo; pagar e negociar tributos, dentre outros.

A sala funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 13h, e contará com agente de desenvolvimento nomeado pela Prefeitura e capacitado pelo Sebrae para os atendimentos ao público.

Prefeito Eudes e representantes do Sebrae na Sala do Empreendedor

"O objetivo de nossa gestão é incentivar o empreendedorismo em nossa cidade, apoiando aqueles que já estão atuando em alguma área de serviço ou comércio, mas também àqueles que pretendem montar o seu próprio negócio. Agradeço o apoio do Sebrae, que tem sido um importante parceiro neste trabalho", destacou o prefeito Dr. Francisco Eudes.