Novos conselheiros tutelares são empossados em Isaías Coelho

Data de Publicação: 16/01/2024

A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, a Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares que irão atuar no quadriênio 2024/2028.

Veja AQUI todas imagens!

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e suplentes, que foram eleitos pela comunidade por meio do Processo Eleitoral Unificado que aconteceu no dia 1º de outubro de 2023.

A cerimônia teve início com a composição da mesa de honra e com a entoação dos hinos do Conselheiro Tutelar e de Isaías Coelho, seguido pela fala do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nilton César, que declarou a abertura da cerimônia de posse e a diplomação aos membros do Conselho Tutelar.

Presidente do CMDCA, Nilton César

A programação seguiu com a fala do conselheiro Isakiel Silva Rocha, que apresentou as principais ações desenvolvidas pelos conselheiros durante os últimos quatro anos, sendo seguido pela fala das autoridades.

Conselheiro Isakiel falou sobre trabalho realizado

O evento continuou com a assinatura e entrega do Termo de Posse e dos diplomas, conduzida pelo prefeito Francisco Eudes, e pelo presidente e vice-presidente do CMDCA, Nilton César e Francirene Santana, respectivamente.

Momento da entrega dos diplomas aos eleitos

Foram empossados os conselheiros Wanielber Querino de Carvalho, Francielma Teixeira dos Reis, Isakiel Silva Rocha, Edilson do Rosário Silva e Ralsí da Silva Brandão, e suplentes.

Momento do juramento

Na ocasião, os conselheiros que trabalharam no mandato passado foram convidados a frente para receberem os parabéns pelo serviço prestado ao munícipio, ocasião em que receberam uma lembrancinha.

Conselheiros foram homenageados pelo trabalho prestado

O presidente e a vice-presidente do CMDCA também receberam uma lembrancinha ofertada pela Gestão Municipal, entregue pela Secretária Maria do Espírito Santo e pela Assessora, Jakeline Borges.

Presidente e vice do CMDCA também receberam homengem

Novos conselheiros receberam uniformes novos e lembranças

O prefeito Francisco Eudes destacou a importância dos conselheiros tutelares para o munícipio. “Essa é uma data importante, porque estamos dando posse aos cinco conselheiros tutelares que irão garantir o acompanhamento das crianças e dos adolescentes durante esses quatro anos, então, é uma honra e gratidão fazer parte da história dessas pessoas. Esses conselheiros são pessoas responsáveis e que irão desenvolver o seu trabalho com bastante dedicação e comprometimento”, disse o prefeito.

A secretária de assistência social, Espírito Santo, felicitou todos os conselheiros eleitos e os suplentes, e ainda, afirmou estar à disposição para apoiar o trabalho em defesa das crianças e dos adolescentes.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

A assistente social e assessora da Secretaria, Jakeline Borges, parabenizou os conselheiros eleitos. “Esse é um dia muito importante para a proteção integral das crianças e adolescentes do município de Isaias coelho. Gostaria de parabenizar os novos conselheiros tutelares e dizer que eles têm uma missão importante, pois sabemos que a criança e o adolescente são à base de uma sociedade. Estes conselheiros a partir de hoje têm a função de fiscalizar e estarem atentos a toda e qualquer violação de direitos que aconteçam com nossas crianças e adolescentes”, disse a assistente social.

Jakeline Borges

Wanielber Carvalho (Parrodo), conselheiro que foi reeleito, falou que o seu sentimento era de gratidão ao povo de Isaías Coelho por confiar em seu trabalho, ao mesmo tempo em que disse acreditar que todos os cinco conselheiros irão desenvolver um grande trabalho na defesa das crianças e dos adolescentes do município.

Wanielber Carvalho (Parrodo)

Estiveram presentes na solenidade de posse, além dos já citados, os vereadores Sizivaldo Vieira, José Ailton, Francisca Teixeira (Chica Nova), Marizangela Campos e Negão de Timóteo; secretários municipais; as assessoras jurídicas, Yana Moura e Bruna Moraes; a supervisora de ensino, Gardênia Mauriz; demais membros do CMDCA e convidados.

Autoridades durante a cerimônia de posse

Evento foi bastante prestigiado