Momento cívico e inaugurações marcam comemoração dos 60 anos do município de Isaías Coelho

Data de Publicação: 16/01/2024

Em comemoração aos 60 anos de emancipação político e administrativa do município, a Prefeitura de Isaías Coelho por meio do prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, realizou na manhã deste sábado, 09 de dezembro, uma programação festiva que envolveu momento cívico e inaugurações.

O evento teve início com um momento cívico em frente à sede da Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Dr. Francisco Eudes, a vereadora Francisca Teixeira (Chica Nova) e a supervisora de ensino, Gardênia Mauriz, conduziram o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, acompanhados pela entoação de Hinos Oficiais.

Momento cívico de hasteamento das bandeiras

Em seguida, o prefeito e comitiva percorreram as principais ruas que recentemente foram contempladas com calçamentos, beneficiando centenas de moradores.

Autoridades visitaram ruas calçadas pela gestão municipal

Ruas em fase de conclusão também foram visitadas

Na oportunidade, Orlean da Silva Costa, morador da Rua Cândido Vieira, relatou à nossa reportagem a felicidade em receber o calçamento. Segundo ele, antigamente as ruas eram repletas de lama, prejudicando a trafegabilidade e a qualidade de vida dos moradores. “Antigamente essa rua era só lama. Tínhamos várias promessas de calçamento, mas graças a Deus, o atual prefeito prometeu e cumpriu. Hoje nossa realidade é outra, estamos com ruas calçadas e iluminadas, e espero que assim como eu fui contemplado com calçamento, todos os moradores sejam contemplados também nos Bairros que ainda faltam”, afirmou.

Morador Orlean Costa

Em seguida as autoridades seguiram para a inauguração da Unidade Básica de Saúde José Cledison da Conceição, localizada no Bairro Morro de Tantan. A nova UBS oferecerá serviços essenciais, como consulta médica, consulta de enfermagem, consulta odontológica, acompanhamento de gestantes e puérperas, exames preventivos, testes para bebês, acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, além de contar com farmácia, entre outros serviços.

População ganha com serviços de nova UBS

“Isaías Coelho completa hoje 60 anos de emancipação política e, nesse dia especial, estamos aqui entregando várias obras em benefício da população que irão melhorar a qualidade de vida de todo o povo de Isaías Coelho. Além de calçamento, inauguramos uma importante obra, que é a construção desta grande Unidade de Saúde. Aproveito para agradecer o empenho de nossos representantes políticos, em especial ao senador Ciro Nogueira, mas também ao senador Marcelo Castro, o deputado federal Castro Neto e os deputados estaduais Henrique Pires e Nerinho. Temos ainda investimentos de quase 2 milhões de reais para diversas obras que iremos concretizar neste meu mandato aqui em Isaías Coelho. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos isaiascoelhenses”, destacou Dr. Francisco Eudes.

Em seu discurso, a secretária de Saúde, Crizangela Campo, expressou sua gratidão e destacou a importância da nova UBS para a saúde do município.

“Gratidão é a palavra que define este momento. A entrega dessa UBS Municipal representa uma grande conquista para a saúde de Isaias Coelho. Essa é mais uma das aquisições de nossa gestão que vem tornando mais digna a saúde e os serviços ofertados à população, pois sabemos que fazer gestão é ter respeito e cuidado com nossa gente. Sinto muita honra em fazer parte dessa história, e só tenho a agradecer ao nosso prefeito Dr. Eudes pela confiança, pelo apoio e pelo empenho em melhorar a qualidade dos nossos serviços. Agradecer também aos colaboradores, nossa equipe da saúde e as parcerias, pois tudo isso só é possível graças a essa rede”, afirmou.

Crizangela Campos, secretária de saúde

De acordo com a secretária, a UBS recebe o nome do Agente de Saúde José Cledison da Conceição (in memória), pelos relevantes serviços prestados pelo agente ao município de Isaias Coelho.

Familiares do homenageado com o nome da UBS

Participaram da comitiva de inaugurações, a primeira-dama Mayara Nunes; o vice-prefeito Demazinho; vereadores; secretários municipais; familiares do homenageado com o nome da UBS; e a população em geral.

Como parte da programação, na noite anterior, o Ginásio Poliesportivo da cidade foi palco de um Espetáculo de Balé, envolvendo a apresentação de quase 200 bailarinos, entre crianças e adolescentes. O evento cultural complementou as celebrações dos 60 anos de Isaías Coelho, destacando a diversidade e o talento presentes na comunidade.