Isaías Coelho desenvolve a campanha Junho Violeta no combate a violência contra pessoa idosa.

Atividades foram desenvolvidas no decorrer do mês de Junho.

Data de Publicação: 05/07/2021

Atividades chamaram a atenção quanto o combate a violência contra o idoso
Foto: Divulgação

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura de Isaías Coelho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Saúde, desenvolveu a campanha Junho Violeta. As ações são de combate à violência contra a pessoa idosa.

Em Isaías Coelho, o "Junho Violeta" envolveu as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Entre as atividades desenvolvidas estão o acolhimento e informatização ao público idoso. O momento foi conduzido por psicólogos e assistentes sociais.

Outra atividade desenvolvida foram as visitas domiciliares. A iniciativa envolveu a assistente social, Mônica Cardoso, e enfermeiros de cada área.

Campanha Junho Violeta

O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para redução das ocorrências desta natureza que aumentaram desde o ano de 2020 com o início da crise sanitária.

O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo.