Equipe multiprofissional de Isaías Coelho promove mobilização da campanha ‘Janeiro Branco’

Profissionais da Atenção Básica e da Secretaria de Saúde coordenaram ações.

Data de Publicação: 26/01/2021

Prefeito Eudes também participou da mobilização
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Isaías Coelho, através da equipe multiprofissional da Atenção Básica e da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram nesta segunda-feira, 25 de janeiro, a mobilização do “Janeiro Branco”.

O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental e colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional.

“Esta mobilização do “Janeiro Branco” tem como objetivo chamar a atenção de nossa população quanto aos cuidados que devem ter sobre a saúde mental. Agradeço a todos envolvidos e participantes”, disse a secretária de saúde, Crisangela Campos.

Durante todo dia, um carro de som percorreu ruas do centro e bairros da cidade repassando informações, através de uma vinheta gravada, com mensagens pertinentes sobre os cuidados com a saúde mental.

Na parte da tarde, membros de um grupo de ciclistas da cidade também participaram da mobilização, dentre os quais, os ciclistas Arismagno, João Mazer, João Miguel, João Guilherme e Lacinete.

Também participaram da mobilização, o prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes; vereadores, secretários municipais, a assistente social, Mônica Cardoso e a psicóloga, Ana Maria Mauriz.

Durante a mobilização, a equipe multiprofissional que coordenou o evento obedeceu as medidas de prevenção contra o coronavírus, usando álcool em gel e máscaras.