Educação de Isaías Coelho promove cerimônia de premiação para alunos destaques em Olimpíadas

Data de Publicação: 16/01/2024

A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta terça-feira, 28 de novembro, no Espaço Multi Eventos, uma cerimônia de premiação dos alunos que conquistaram medalhas e certificados em Olimpíadas Nacionais.

Na oportunidade foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze alunos que participaram e apresentaram projetos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Caça Asteroides, Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Olimpíada Brasileira de Robótica (modalidade teórica). Certificados também foram entregues para todos os participantes das Olimpíadas.

Foram homenageados com medalhas os alunos destaques das Escolas Municipais Francelina Pinheiro, Nelson Moura Fé, Luiz Nicolau da Silva, Lauro Coelho Ferreira, Manoel Amâncio e Otílio Manoel Rodrigues.

Ao todo foram entregues 50 medalhas, sendo 07 de Ouro, 02 de Prata, 04 de Bronze e 03 de Honra ao Mestre (Professor Jhenys) e 34 Medalhas de Honra ao Mérito aos alunos das Escolas participantes das referidas Olimpíadas.

Como forma de reconhecimento pelo empenho de transmitir seus conhecimentos, equipes de coordenadores, diretores e professores também receberam certificados.

Educadores também receberam certificados

Todo trabalho de preparação para a participação dos alunos nas Olimpíadas foi coordenado pelos professores Jhenys Mayker e Joceane Layane.

Professores Jhenys Mayker e Joceane Layane

“Esta foi uma noite memorável para estes alunos da rede municipal de ensino, que se destacaram nestas Olimpíadas, sendo hoje agraciados com estas medalhas. Este evento de homenagem a eles foi um momento inovador em nosso município. Agradeço aos professores Jhenys e Joceane que acompanharam mais de perto toda preparação destes alunos. A educação de Isaías Coelho mais uma vez está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade”, destacou o prefeito Dr. Francisco Eudes.

Em nome da secretária de educação - Rosa Nair, a supervisora de ensino, Gardênia Mauriz, expressou o sentimento de gratidão pela conquista dos alunos. “Nossas conquistas, desde o início do projeto das Olimpíadas, foram muitas. Posso afirmar que cada uma só nos deu mais ânimo para acreditar que vale a pena apostar no potencial dos nossos alunos, vale a pena desafiá-los todos os dias. Vocês (alunos) nos enchem de orgulho pelo comprometimento e dedicação em relação ao estudo. Vocês são a prova de que os bons resultados se alcançam através de estudo, envolvimento, dedicação e comprometimento e cada um de vocês contribuiu para que o nosso município fosse reconhecido mais uma vez, nacionalmente, através das Olimpíadas que vocês participaram. Parabéns”, destacou Gardênia Mauriz.

Gardênia Mauriz, supervisora de ensino

A supervisora ainda agradeceu o apoio do prefeito Francisco Eudes e de Espírito Santo, aos gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, aos professores e as Famílias pelo apoio e acompanhamento na vida escolar dos seus filhos.

Prefeito com secretária e supervisora de ensino

O professor Jhenys Mayker, em entrevista, lembrou que tudo começou ainda nos meses de fevereiro e março, onde foi sondado quem gostaria de participar das Olimpíadas. Em seguida, começou o processo de acompanhamento e aperfeiçoamento para as Olimpíadas. “Foi demorado, mas valeu a pena. O sentimento é prazeroso, até porque o objetivo era fazer com que os alunos conquistassem medalhas e isso eles conseguiram”, disse.

Professor Jhenys Mayker

A aluna medalhista Thayla Carvalho, da Escola Lauro Coelho Ferreira (Anexo), afirmou estar muito feliz pelo reconhecimento. Disse que foi muito bom participar da Olimpíada, uma vez que aprendeu bastante.

Thayla Carvalho

No final foi servido um lanche para todos os participantes.