Crianças e adolescentes do Balé Passos D’Arte em Isaías Coelho encantam no Espetáculo ‘A Magia do Circo’

Data de Publicação: 16/01/2024

O município de Isaías Coelho foi palco na noite desta sexta-feira, 08 de dezembro, de um lindo e emocionante espetáculo. “A Magia do Circo”, tema escolhido para este ano, esteve presente por meio das crianças e adolescentes do grupo de Balé Passos D’arte, que mais uma vez brilharam durante suas apresentações.

O projeto Passos D’Arte é desenvolvido pela Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio do CRAS, tendo como professoras de dança Jackeline Alves, que conduz os ensaios na sede do município, e Giullia Rocha e Nargily Maria, no povoado São Domingos.

O evento, que reuniu 198 bailarinos e bailarinas da zona urbana e do povoado São Domingos, fez parte da programação festiva que marca os 60 anos de emancipação política e administrava da cidade, comemorado neste sábado, 09 de junho.

Evento reuniu grande número de participantes

Logo após a composição da mesa de honra e pronunciamento do prefeito Francisco Eudes, da secretária de Assistência Social, Espírito Santo e da professora de dança, Jackeline Alves, o espetáculo teve início com a apresentação de uma mensagem especial por meio da dança conduzida pelas adolescentes Giullia Rocha e Nargily Maria.

Giullia Rocha e Nargily Maria abriram o espetáculo

Em seguida, as bailarinas de 04 a 06 anos, do grupo do povoado São Domingos se apresentaram com o espetáculo “O Circo já Chegou”, sendo seguidas pelas crianças da mesma idade da zona urbana, que apresentaram a coreografia “O Circo da Alegria”.

Coreagrafia "O Circo já Chegou”

Coreografia “O Circo da Alegria”

A Magia do Circo continuou sendo apresentada, desta vez, por meio da dança “Bila Bilu”, com crianças de 04 a 06 anos; e da coreografia “A Bailarina do Circo”, conduzida pelas crianças de 06 a 08 anos.

Dança “Bila Bilu"

Coreografia “A Bailarina do Circo”

A pipoca, Goumet Salgado tradicional durante as apresentações de circo, foi lembrada durante o espetáculo por meio das crianças de 06 a 08 anos, com a coreografia “Pipoca Pula”.

Coreografia “Pipoca Pula”

As habilidades dos que fazem o circo acontecer também foram apresentadas no evento por meio da coreografia “Equilibristas”, conduzida por bailarinas de 08 a 10 anos. A personagem do palhaço foi ainda destacada com as crianças de 08 e 09 anos, com a coreografia “Palhacinho Atrapalhado”.

Coreografia “Equilibristas”

Coreografia “Palhacinho Atrapalhado”

Para impressionar ainda mais o público, foram convidadas a adentrarem ao "picadeiro" adolescentes de 11 a 17 anos que apresentaram a coreografia “Malabaristas”, sendo seguidas pelas de 09 a 11 anos com apresentação de "Acrobacias".

Coreografia “Malabaristas”

Apresentação de Acrobacias

Crianças de 09 a 11 anos apresentaram a coreografia Balé das Domadoras.

Coreografia "Balé das Domadoras"

O Espetáculo foi encerrado com adolescentes de 13 a 17 anos, que mostraram a magia do circo, através das fitas, com a coreografia “Balé com Ginástica”, e com as bailarinas de 11 a 12 anos com a coreografia “Piruetas".

Coreografia “Balé com Ginástica

Coreografia “Piruetas"

No final, houve uma homenagem a professora de dança Jackeline Alves, pelo belo trabalho desenvolvido em Isaías Coelho, e ainda, pelo seu aniversário.

Professora Jackeline foi homenageada

Em seu discurso, o prefeito Dr. Francisco Eudes, parabenizou as crianças e adolescentes que fazem parte do Balé. “Está noite é mais que especial. Desde o início de meu mandato, em 2017, que a Secretaria Municipal de Assistência Social promove está linda apresentação, que reafirma a inclusão social de nossas crianças e adolescentes dentro de nosso município. Cada ano que passa está sendo um evento mais bonito e mais participativo. Parabenizo as professoras de dança e a todos que fazem parte deste lindo projeto”, disse o gestor.

Já a secretária de Assistência Social, Espírito Santo, agradeceu a equipe envolvida. “Cumprimento a cada um de vocês, principalmente o prefeito Eudes, que sem ele não seria possível que tudo isso acontecesse, onde tudo aqui é financiado pela Prefeitura. Temos o prazer de promover este projeto do balé, como um instrumento de inclusão em nosso município. Agradeço ainda as professoras de danças, as coordenadoras dos programas sociais aqui presentes, a equipe do CREAS que tão bem preparou esta ornamentação e, principalmente, as crianças, adolescentes e familiares que prestigiaram este maravilhoso evento”, destacou.

Secretária Espírito Santo

A professora de dança Jackeline Alves, que conduz o projeto Passos D’Arte, manifestou sua emoção. “Com o coração cheio de alegria quero dedicar o sucesso desta noite a Deus, pois sem Ele nada podemos fazer. Agradeço ao prefeito Dr. Eudes e a secretária Maria do Espírito Santo pela confiança depositada e por apoiar cada ideia minha, a Giullia e Nargily por todo apoio e cuidado durante esses últimos meses, aos nossos 198 bailarinos e bailarinas por todo empenho e dedicação aos ensaios e aulas; e ainda, as famílias por todo incentivo. A todos que de alguma forma colaboraram com a concretização deste evento meu, muito obrigada!”, disse.

Jackeline Alves, professora que conduz Balé

Além dos já citados, participaram também do evento o vice-prefeito Demazinho; secretários municipais; vereadoras; o chefe de gabinete, Luzicleide Lima (Boin); o prefeito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues; a Procuradora do Município (Dra. Bruna Morais); a supervisora de ensino da Secretária Municipal de Educação (Gardenia Mauriz); coordenadores dos programas sociais; a empresária Auridete Araújo (Mix Papelaria); crianças; adolescentes; convidados e a população em geral.

Autoridades se fizeram presentes