Câmara de Isaías Coelho homenageia personalidades com Títulos de Cidadão Isaiascoelhense

Sessão Solene contou com a presença de autoridades e familiares dos homenageados.

Data de Publicação: 22/11/2023

Homenageados com Títulos de Cidadania
Foto: Folha Atual

Na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, a Câmara de Vereadores de Isaías Coelho realizou uma Sessão Solene para a entrega do título de Cidadão Isaiascoelhense, homenageando assim, personalidades que se destacaram por seus relevantes serviços à comunidade. As honrarias, que foram propostas pela vereadora Marizangela Campos e pelos vereadores Negão de Timóteo e Eder Carvalho, foram aprovadas por unanimidade.

Confira AQUI mais imagens!

A Sessão teve início com a composição da mesa de honra, que contou com a presença do vereador presidente da Casa Legislativa, Suzivaldo Vieira; do prefeito de Isaías Coelho, Francisco Eudes Castelo Branco; do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; do presidente da Câmara de Ipiranga do Piauí, Paulo Cortez e os vereadores de Ipiranga, Edivaldo Fontes e Henrique Leal.

Também foram convidados para o dispositivo de honra, os vereadores de Isaías Coelho José Ailton, Francisca Teixeira (Chica Nova), e Euilson (Ipâ), Marizangela Campos, Negão de Timóteo e Eder Carvalho. Familiares e amigos dos homenageados também marcaram presença no evento, tornando a cerimônia ainda mais especial.

Foram agraciados com os Títulos de Cidadão Isaiascoelhense a assistente social, Jakeline Borges Leal; a empresária Neide Nunes de Oliveira; o comandante do GPM no município, Sargento Gildvam Lima Ribeiro e o Sargento – PM, Paulo Afonso Amâncio, que prestou serviços na área de segurança por 14 anos em Isaías Coelho.

Assistente social, Jakeline Borges

Empresária Neide Oliveira

Sargento Gildvam

Sargento Paulo Afonso

Logo após receberem suas honrarias, os homenageados fizeram uso da palavra, ocasião em que agradeceram os vereadores pela aprovação dos Títulos.

Nossa reportagem conversou com a assistente social Jakeline Borges, que expressou sua gratidão pela honraria. "Hoje é um dia muito especial, em que recebi o Título de Cidadania Isaiascoelhense. Já me sentia uma cidadã de Isaías Coelho, e agora, com esse título, aumenta minha responsabilidade. Só tenho que agradecer a Deus e ao Poder Legislativo por ter votado nesse importante Projeto de Lei, ao nosso prefeito Eudes e a secretária Espírito Santo que sempre me acolheram tão bem, e ainda, aos meus familiares e amigos de Ipiranga que atenderam meu singelo convite e vieram compartilhar esse importante momento da minha vida, incluindo o prefeito Elvis e os vereadores”, afirmou.

Jakeline agradeceu honraria recebida

Em entrevista, o prefeito Francisco Eudes elogiou os homenageados. "Com certeza, essa é uma homenagem muito justa para todos os agraciados de hoje. Na área da segurança, temos dois que já prestaram relevantes serviços no nosso município e são pessoas bastante acolhedoras. No ramo empresarial, temos a nossa amiga Neide, de uma região totalmente diferente, e que hoje é uma das mais conceituadas empresárias de nossa cidade, e na Assistência Social, temos a Jakeline que presta um relevante trabalho na parte técnica, onde possui bastante conhecimento para adquirir recursos para as ações socias, obras e investimentos na área. Todos eles realizam o trabalho com bastante dedicação, sendo respeitados tanto pelos gestores quanto pela população do nosso município", concluiu.

Dr. Francisco Eudes, prefeito de Isaías Coelho

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, destacou o orgulho de ver uma conterrânea sendo homenageada em outro município, ressaltando o destaque da assistente social, Jakeline Borges, em Isaías Coelho.

Prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos

"Para nós de Ipiranga, é um orgulho participar de uma entrega de Título de Cidadania para nossa conterrânea. Isso mostra que Ipiranga está se destacando em outros municípios, e para nós, Jakeline é uma pessoa especial que tem se destacado e prestado relevantes serviços em ambos os municípios. É muito importante, para ela, para a família e também para nós, gestores, pois ela é uma Cidadã Ipiranguense que, através do conhecimento e dos estudos, está conseguindo avançar e se destacar no Piauí através dos seus serviços", disse Elvis Ramos.

Autoridades de Ipiranga prestigiaram Sessão

A secretária de assistência social de Isaías Coelho, Maria do Espítito Santo, enfatizou a dedicação dos homenageados, em especial de Jakeline Borges, com quem trabalha. "Uma mulher como ela vale muito mais que ouro, ela realmente faz a diferença. Quando fiz o convite para que Jakeline viesse para a nossa Secretaria de Assistência Social, eu tinha certeza de que valeria a pena. Todos vocês hoje recebem o título de Cidadania Isaiascoelhense pela dedicação e pelo amor ao próximo. Vocês estão recebendo porque merecem", finalizou.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social