Assistência Social de Isaias Coelho promove Baile da Melhor Idade em comemoração ao Dia do Idoso

Festa reviveu as décadas de 60, 70 e 80.

Data de Publicação: 06/11/2023

Dr. Eudes e Espírito Santos com idosos
Foto: Folha Atual

Na noite desta terça-feira, 31 de outubro, a Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria de Assistência Social, celebrou o Dia do Idoso com um animado Baile da Melhor Idade. O evento reuniu idosos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede e do povoado São Domingos, proporcionando uma noite memorável, e ainda, as equipes do CREAS e do Programa Criança Feliz.

Com o tema "Anos 60, 70 e 80", a decoração transportou os participantes para essa época, com músicas e ambientação inspiradas nessas décadas icônicas.

Idosos da sede do município

Idosos do povoado São Domingos

O baile teve inúmeras atividades, incluindo uma divertida sessão de capoterapia conduzida pelo professor de dança Cláudio Eufrásio.

Momento de capoterapia

Os idosos também participaram da tradicional valsa dos idosos, embalados pelas músicas interpretadas por João Filho, que durante toda noite cantou sucessos da época dos anos 60, 70 e 80.

Idosos participaram da tradicional valsa. Prefeito Eudes entrou na dança

Baile foi animado pelo cantor João Filho

O lanche foi compartilhado entre os participantes, e ao final do evento, todos foram agraciados com brindes especiais.

Lanche foi partilhado com os participantes

Todos participantes ganharam brindes

A festa contou com o apoio das equipes do CRAS de São Domingos e da sede, além da presença do prefeito Dr. Francisco Eudes e da secretária de Assistência Social, Espírito Santo, além da secretária de finaças, Edilene.

Equipe do CRAS da sede

Equipe do CRAS - São Domingos

Equipe do Criança Feliz

Equipe do CREAS

A secretária de Assistência Social, Espírito Santo, expressou sua gratidão às equipes do CRAS e ao prefeito Francisco Eudes pela organização do evento.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

“Gostaria de expressar minha gratidão à equipe do CRAS, tanto da sede quanto de São Domingos, pela dedicação na organização deste maravilhoso evento, e ao nosso prefeito Francisco Eudes, que apoiou essa iniciativa desde o início. O ‘Baile da Melhor Idade’ não é apenas uma celebração, mas uma demonstração do nosso compromisso com o bem-estar e a alegria de nossa comunidade idosa. Eventos como esse fortalecem os laços, promovem a inclusão social e reconhecem o valor dos nossos idosos em nossa sociedade. Obrigada a todos que contribuíram para tornarem essa noite inesquecível”, disse.

O prefeito Francisco Eudes falou sobre a importância do evento. "É uma tradição realizar esta festa para os idosos todos os anos. Isaías Coelho é uma cidade com muitas pessoas na terceira idade, sendo uma localidade onde a pirâmide etária é predominantemente composta por idosos. Isso se deve ao fato de que a cidade possui mais de 60 anos de emancipação política. A presença de pessoas idosas na comunidade demonstra a importância de eventos como esse, nos quais os idosos podem se divertir. A administração tem dedicado atenção especial a todas as faixas etárias, incluindo crianças, adolescentes e idosos. O que mais chama a atenção é a participação ativa dos idosos em todas as ações", disse o gestor.

Em entrevista, Juvina Alencar, de 75 anos, expressou sua alegria pela participação no evento. "Estou me sentindo muito bem com essa festa, amei demais, estou muito feliz. Já comi e ainda ganhei uma lembrancinha, então está ótimo, amei tudo", afirmou.

Juvina Alencar

Gerdean Carvalho, de 61 anos, da localidade São Domingos, também compartilhou sua felicidade. "Aqui está tudo muito bom. A festinha está ótima. Sinto que todos ficaram felizes, pois todos os idosos estão animados. Sempre tem evento com a gente do grupo de idosos do povoado São Domingos e isso nos motiva bastante. Quem não veio, com certeza vai se arrepender, porque aqui está muito bom", disse.

Gerdean Carvalho

Para deixar a noite ainda mais atrativa, foram montados espaços ornamentados para fotografias no evento.

Espaços para fotografia

Além disso, a ornamentação do local incluiu elementos nostálgicos das décadas de 60, 70 e 80, como discos de vinil, fuscas. aparelho de som e televisão antigas.