Assistência Social de Isaías Coelho promove atividades juninas com crianças, adolescentes e idosos do SCFV

Atividades foram desenvolvidas no mês de Junho.

Data de Publicação: 05/07/2021

Equipe do Social com crianças no Drive-Thru

A Secretaria de Assistência Social de Isaías Coelho, através das equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Balé Passos de Arte e do Criança Feliz, promoveu durante este mês de junho diversas atividades envolvendo crianças, adolescentes e idosos.

Entre os dias 1º a 14, aconteceu oficinas de produção de laços para cabelos, com cores juninas, que foram distribuídos entre nos dias 15 a 23, para crianças assistidas pelo SCFV e Criança Feliz.

Oficinas de produção de laços

Também receberam os laços, na modalidade delivery, as crianças do Programa Criança Feliz. Junto com os laços, foram também entregues para as crianças roupas juninas.

No dia 24, na sede do CRAS, aconteceu o Drive-Thru Junino, ocasião em que as crianças vestidas com as roupas e os laços ofertados pela Secretaria, receberam kits com comidas típicas e guloseimas.

No Drive-Thru crianças aproveitaram para tirar fotos

No dia 25, foi à vez dos idosos fazerem parte da programação junina, que mesmo de forma simples em razão da pandemia, não deixou de ser realizada. A equipe do SCFV foi ao encontro dos idosos do Grupo Melhor Idade, em suas residências, oportunidade que entregaram kits com comidas típicas.

Idosos receberam lembrancinhas em suas casas

Estiveram envolvidos na programação do mês a secretária de assistência social, Maria do Espírito Santo; o coordenador do CRAS, João Mazzer; a professora e coordenadora do Balé Passos de Arte, Jakeline Alves; e ainda, as equipes do SCFV e visitadores do Criança Feliz.