Prefeitura de Isaías Coelho promove mobilização contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Data de Publicação: 14/06/2024

mobilização contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 18/05/2024
Por Redação
FA-IMG-1ae983026bb01cc7a56d.jpg
Caminhadas chamaram atenção da população/Fotos: Folha Atual

A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o apoio das Secretarias de Educação e Saúde, promoveu na manhã deste sábado, 18 de maio, uma mobilização com objetivo de chamar a atenção da população quanto ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Imagens AQUI São Domingos!

Imagens AQUI Zona Urbana!

A mobilização foi realizada nas zonas urbana e rural, contando com a participação de membros das Secretarias Municipais, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA); além de vereadores; bailarinas do Balé Passos D’Arte; alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino e a população em geral.

Equipes estiveram envolvidas na mobilização

Entre os dias 13 a 17 de maio, todas as escolas municipais receberam as técnicas do CRAS da sede e do povoado São Domingos; do CREAS; E-Multi; Conselho Tutelar e CMDA, onde foram realizadas rodas de conversas com toda a equipe escolar.

Caminhadas fizeram parte da mobilização neste sábado no município, começando às 06h30, no povoado São Domingos, com saída da Escola Municipal Otílio Manoel Rodrigues até a Praça São Domingos.

Caminhada no povoado São Domingos

Na zona urbana, a caminhada teve início às 08h, após concentração na Quadra de Esportes (em frente à Prefeitura), que percorreu às principais ruas da cidade com destino a Praça Edmundo Morais (Entrada da cidade - acesso a Simplício Mendes).

Caminhada na zona urbana

Durante os percursos das caminhadas, informações em carro de som eram repassadas para a população, dentre as quais, os meios para denuncia para os casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Antes, tanto no São Domingos como na sede do município, um café da manhã foi servido para os caminhantes.

Informações foram repassadas durante caminhadas

“Tudo aconteceu como planejamos. Iniciamos logo cedo no povoado São Domingos e em seguida com uma outra caminhada na sede do município, onde contamos com uma grande participação. Isaías Coelho diz não a violência sexual contra a criança e ao adolescente, e foi esta a mensagem que levamos para a população nesta mobilização. O prefeito Francisco Eudes nos deu total apoio e com o empenho de nossas equipes fizemos bonito, pois o nosso objetivo é proteger e cuidar de nossas crianças e adolescentes com muito carinho”, finalizou Espírito Santo, secretária de Assistência Social.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

No final, crianças e adolescentes simbolizaram a plantação de flores de cor laranja, símbolo da campanha, que simboliza a fragilidade e vulnerabilidade da criança.

Crianças simbolizaram plantação de flores

Participantes da mobilização no São Domingos

Participantes na zona urbana