Prefeitura de Isaías Coelho promove 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Prefeitura de Isaías Coelho promove 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF

FA-IMG-351e12edd1efc928d240.jpg
Autoridades participaram do Fórum/Fotos: Folha Atual

A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Articulação do Selo e Mobilizadores Intersetoriais, realizou na manhã desta terça-feira, 11 de junho, o 2 Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2021 a 2024.

Veja AQUI mais imagens!

O evento aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e contou com a participação de autoridades e a população em geral.

As atividades tiveram início com o credenciamento e composição do dispositivo de honra, seguido pela entoação do hino de Isaías Coelho.

Em seguida, houve uma apresentação cultural através das crianças do grupo de Balé Passos D'Arte.

Apresentação cultural com crianças do balé

Na ocasião, o prefeito Francisco Eudes aproveitou a oportunidade para falar sobre o momento. “Um encontro especial em que são apresentadas as ações que foram desenvolvidas pelas equipes de todas as secretárias municipais, voltadas para a garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Parabéns a todos pelo trabalho”, destacou o gestor.

No evento, foram apresentadas pelas mobilizadoras as atividades desenvolvidas do Plano de Ação elaborado no 1º Fórum Comunitário, promovido em 2021, em prol das crianças e adolescentes. Durante este período, a gestão municipal, de forma intersetorial, intensificou o trabalho das políticas públicas de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Apresentações dos Resultados Sistêmicos

Divididos em grupos, os participantes analisaram sobre os resultados sistêmicos do Selo UNICEF, e em seguida, explanaram sobre estas ações.

Trabalhos em grupos

A secretária de Assistência Social, Espirito Santos falou sobre a alegria pela realização do Fórum. “Estou muito feliz por esse fórum porque é importante para as crianças e adolescentes. Gostaria de agradecer a Deus por dar sabedoria para todas as pessoas que contribuíram para que esse momento acontecesse e a cada pessoa por tirar esse tempo para participar desse momento, eu realmente só tenho agradecer. Acredito que iremos conseguir ainda mais conquistas por que aprendemos a trabalhar juntos e usar os recursos que temos”, disse a secretária.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

A articuladora do Selo UNICEF, Mônica Cardoso, agradeceu a participação das pessoas no fórum. “Eu gostaria de agradecer a cada pessoa que tirou um pouco de tempo para prestar essa homenagem as nossas crianças e adolescentes. Foi um trabalho em grupo que teve a participação de várias pessoas e eu estou muito feliz com os resultados. Nós aprendemos coisas novas, o que não foi possível implementar 100% iremos estar buscando desenvolver e melhorar”, disse a articuladora.

Mônica Cardoso, articuladora

O evento foi encerrado com a entrega dos certificados e encerramento.

Certificados foram entregues

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e tem como proposito estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia legal.