1° Campeonato Municipal de Foguete é realizado em Isaías Coelho

1° Campeonato Municipal de Foguete é realizado em Isaías Coelho

FA-IMG-5e231ea512bd207affba.jpg
Campeonato foi realizado/Reprodução

A Prefeitura de Isaías Coelho, por Meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 15 de maio, o 1° Campeonato Municipal de Foguete.

Veja AQUI mais imagens!

O evento aconteceu no Campo Municipal de Futebol e teve como objetivo despertar o interesse pela Física, Matemática, Astronáutica, Astronomia e áreas relacionadas.

O projeto é uma ação pedagógica que selecionará foguetes desenvolvidos pelos estudantes das escolas públicas municipais para participarem da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Idealizado por professores da Rede Municipal de Ensino, o campeonato contou com a participação de 100% dos alunos das escolas Nelson Moura Fé e Otilio Manoel Rodrigues, além de um grande número dos estudantes das demais escolas, incluindo zona rural.

A Prefeitura disponibilizou ônibus para levar os alunos para o local do Campeonato.

O Supervisor Municipal de Ensino, Ismael Mauriz agradeceu a toda a equipe da Educação pela disponibilidade.  “Eu quero agradecer a toda a Rede Municipal de Ensino, incluindo diretores, coordenadores, professores e demais funcionários das escolas. Agradecer também aos motoristas que trouxeram os alunos até o local do Campeonato e a Secretaria de Educação. Nós estamos muito felizes pelo número de alunos que participaram e pelas famílias permitirem que eles participassem e ficamos felizes por proporcionar esse momento de integração com toda a Rede Municipal”, disse.