Na UBS Braulino Clementino da Costa, localizada na comunidade Malhada, foi realizada uma importante ação em alusão ao Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização e ao incentivo à doação de sangue.
Durante o encontro, foram abordados temas essenciais relacionados à importância da doação de sangue como um gesto de solidariedade capaz de salvar vidas, além de orientações sobre anemias, reforçando a prevenção, o diagnóstico e os cuidados necessários com a saúde.
A ação teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a relevância de manter os estoques de sangue abastecidos e destacar que doar sangue é um ato simples, seguro e que pode fazer toda a diferença na vida de muitas pessoas. Também foi um momento importante para ampliar o acesso à informação e fortalecer a conscientização sobre a saúde e o cuidado com o próximo.
Iniciativas como essa reafirmam o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a realização de ações educativas que contribuem para uma população mais informada e consciente.
A Prefeitura de Isaías Coelho segue investindo em ações de conscientização, prevenção e promoção da saúde, fortalecendo o cuidado com a população e incentivando atitudes que salvam vidas.
