A Secretaria Municipal de Saúde, com total apoio da Prefeitura Municipal de Isaías Coelho, realizou uma importante capacitação voltada aos profissionais de enfermagem do HMJM, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aos condutores de ambulâncias do município.
A formação foi conduzida pelo enfermeiro emergencista e intensivista Maykon Rocha, que abordou conteúdos essenciais para o atendimento em situações de urgência e emergência. Entre os temas trabalhados estiveram noções de Suporte Básico de Vida, incluindo Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA), controle de hemorragias, uso de colar cervical e restrição de movimentos da coluna, imobilização em prancha rígida e técnicas de imobilização em primeiros socorros.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua dos profissionais de saúde, assegurando mais preparo técnico, segurança nos procedimentos e agilidade no atendimento à população.
Investir em capacitação é fortalecer o cuidado, valorizar os profissionais e ampliar a capacidade de salvar vidas.