XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Isaías Coelho

Evento aconteceu nesta terça-feira, 14 de Setembro.

Data de Publicação: 15/09/2021

Autoridades participaram do evento
Foto: Cícero Fotografias

O município de Isaías Coelho sediou nesta terça-feira (14 de setembro) a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado na sede do CREAS, no horário de 7h às 13h.

Participaram do evento democrático representantes do Governo Municipal, do Legislativo, Conselho Tutelar, da sociedade civil organizada e colaboradores da administração.

Neste ano, o tema discutido foi "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". Na oportunidade foi avaliada a política de Assistência Social e definido diretrizes para o aprimoramento do SUAS.

Sociedade civil marcaram presença na conferência

A programação da XII Conferência de Assistência Social de Isaías Coelho foi iniciada às 7h com o credenciamento dos participantes. Logo em seguida ocorreu a formação da mesa de honra e os pronunciamentos das autoridades presentes. Também foi realizada a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência.

Adolescentes do SCFV realizaram apresentação

O ponto alto do evento foi a apresentação da palestra magna pela assistente social, Jakeline Borges, que abordou sobre a temática do encontro. Antes adolescentes do SCFV realizaram uma apresentação.

Jakeline Borges proferiu palestra magna

Posteriormente ocorreu a formação dos grupos de eixos, discussão e elaboração de propostas a níveis Municipal, Estadual e Federal.

Grupos debateram eixos temáticos da conferência

Na ocasião, houve a escolha dos delegados que irão representar o governo municipal e os que representam a sociedade civil organizada na Conferência Estadual.

A secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo, destacou a representatividade do evento.

Espírito Santo destacou importancia do evento

"A Conferência é um importante espaço para o debate, para articular novas propostas de ações que visam potencializar a Política Municipal de Assistência Social, com isso fiquei feliz com a participação dos representantes do Poder Público e da sociedade civil neste encontro para juntos debatermos o melhor para o nosso município nesta área", disse.

O prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes enalteceu o trabalho de toda equipe da Assistência Social e enalteceu a realização da conferência, que segundo ele, oportuniza a população a participar das ações com sugestões sobre a concretização das políticas públicas.

Dr. Francisco Eudes, prefeito de Isaías Coelho

Participaram também do evento, o vice-prefeito Demarzinho; vereadores; secretários municipais e equipes que formam a Secretaria de Assistência Social.

Organizadora da Conferência recebeu brinde da Assistência Social

Palestrante também foi homenageada

Certificados foram entregues para os participantes