Secretaria de Saúde de Isaías Coelho promove mobilização da campanha ‘Outubro Rosa’

Ação visa chamar a atenção sobre a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero.

Data de Publicação: 18/10/2021

Participantes da ação

A Prefeitura de Isaías Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 1º de outubro, a abertura da campanha “Outubro Rosa”, mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama.

O momento foi realizado com o Grupo Saúde é Vida, formado por um grupo de mulheres participantes de atividades da Academia de Saúde, que buscam qualidade de vida e bem estar.

O momento deu início com uma concentração na Academia de Saúde, com a fala da coordenadora Mônica Cardoso, desejando boas vindas e repassando informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Equipe da saúde

Logo em seguida foi realizado uma caminhada conduzida pela professora de Educação Física, Ana Makrina. Alguns profissionais também contribuíram com o evento, como a enfermeira Nayana Rocha e a nutricionista Anatalice Sousa, que também alertaram sobre a importância da prevenção através da alimentação e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Educadora Física, Ana Makrina

Enfermeira Nayana Rocha

Nutricionista Anatalice Sousa

A professora do balé, Jaqueline Alves, realizou uma aula de zumba com o Grupo Saúde é Vida. O momento foi finalizando com entrega de brindes.

Jaqueline Alves, professora do Balé

“Um momento que chamou nossa atenção quanto a importância da prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero. Deixo meus agradecimentos à equipe que organizou este momento e a todos os participantes que fazem parte do Grupo Saúde é Vida”, destacou a secretária municipal de saúde, Crizangela Campos.

Crizangela Campos, secretária de saúde