Secretaria de Educação de Isaías Coelho dá início ao ano letivo com a realização da Jornada Pedagógica

O evento teve como objetivo o fortalecimento do conhecimento dos docentes.

Data de Publicação: 05/03/2021

Encontro reuniu autoridades e educadores
Foto: Folha Atual

A Prefeitura de Isaías Coelho, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quinta e sexta-feira, 04 e 05 de março, a Jornada Pedagógica 2021. O evento, que faz parte do calendário escolar, marcou o início do ano letivo.

No encontro todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 foram tomadas, como o distanciamento, uso de máscaras, medição da temperatura e distribuição de álcool em gel. O tema debatido neste ano foi “Os desafios da Educação: Replanejar, Recuperar e Avançar”.

Na tarde desta quinta-feira, 04, aconteceu a solenidade de abertura do encontro, com a presença do prefeito Francisco Eudes Castelo Branco; da primeira-dama, Mayara Nunes; do vice-prefeito, Demarzinho; da presidente da Câmara, vereadora Francisca das Chagas; da secretária de educação, Rosa Nair; da supervisora de ensino, Gardênia Mauriz; da secretária Executiva do Conselho Municipal de Educação, Jandira Araújo; do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Valbério Mauriz; do presidente do Conselho Tutelar,  Wanielber Querino; coordenadores, diretores e professores, além do representante da Empresa Inovaty Assessoria e Consultoria, Edson Sá.

Mesa de honra das autoridades

Logo após a composição da mesa de honra, aconteceu a fala das autoridades e em seguida uma palestra proferida pelo professor Dyego Feitosa, que falou sobre “(Des)aprender para ensinar: A construção do sentido do fazer do docente”. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva da cidade.

Palestrante Dyego Feitosa

A programação da Jornada Pedagógica seguiu nesta sexta-feira, 05 de março, com os Planejamentos, realizados por modalidades de Ensino nas Escolas: Pré-Escola Vovó Emília, Escola Municipal Lauro Coelho (sede) e Escola Municipal Nelson Moura Fé.

“A palavra que inicia o meu discurso é ‘Desafio’. Desafio que está sendo muito grande para todos nós por conta desta pandemia, onde temos que mudar toda programação e nos reinventarmos para manter a educação de nosso município, mas tenho certeza que nossos professores saberão conduzir da melhor maneira possível. A gestão não vai medir esforços para que nossos alunos tenham uma educação de qualidade, com isso, podem sempre contar comigo”, disse o Dr. Francisco Eudes, prefeito da cidade.

Prefeito destacou que está à disposição dos educadores

Já a secretária de educação, Rosa Nair, agradeceu ao prefeito pelo apoio e a todos os colaboradores da educação. A gestora aproveitou e fez um breve relato das principais conquistas na educação municipal, desde 2017 até o final de 2020.

Rosa Nair aproveitou para agradecer empenho de toda equipe

“Desde de 2020, quando surgiu a pandemia, enfrentamos bastante desafios, mas juntos conseguimos encontrar as soluções possíveis para superá-los. E este ano não será diferente, iniciaremos nossas aulas de forma remota, mas com a esperança de prosseguir os nossos trabalhos de forma presencial. Teremos que redobrar ainda mais o nosso trabalho e cuidados, mas com dedicação, compromisso e muita força de vontade e responsabilidade, conseguiremos vencer mais esta etapa para assim alcançar nossos objetivos”, disse Rosa Nair em seu discurso.

Participantes da Jornada Pedagógica

No final, a equipe da Secretaria Municipal de Educação fez a entrega do Currículo do Piauí e de um estojo personalizado para todos os professores.