Prefeitura de Isaías Coelho promove 'Novembro Azul' e entrega veículos para reforçar ações da saúde.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Data de Publicação: 01/12/2021

Autoridades participaram do evento

A Prefeitura de Isaías Coelho, através do prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, promoveu na manhã desta segunda-feira, 29 de novembro, na Praça da Academia de Saúde, mais um evento, desta vez, em alusão a campanha Novembro Azul.

De acordo com a secretária de saúde, Crizangela Campos, no local foram ofertados para os homens mais de 100 PSA (exame de próstata), aferição de glicemia e pressão arterial, verificação do peso, avaliação nutricional e orientações sobre alimentação saudável, quais os cuidados que as pessoas devem ter com os alimentos e quais alimentos ajudam a combater o câncer.

Ações de saúde foram ofertadas para os homens

Informações sobre alimentos anticâncer foram repassadas

Durante o evento, o prefeito aproveitou para fazer a entrega oficial de mais dois veículos, sendo uma caminhonete S10 que já vem servindo as equipes de Estratégia de Saúde da Família, e ainda, uma Van que auxiliará no transporte de pacientes para Teresina.

Chave da caminhonete sendo entregue

Usuárias do SUS participaram da entrega da chave da VAN

Secretária de educação recebe chave da Toro

“Hoje nós estamos promovendo o Novembro Azul, com diversas ações voltadas para o cuidado com a saúde do homem. Além disso aproveitamos para entregar mais dois veículos adquiridos em parceria Prefeitura e nossos representantes políticos, sendo mais dois para a Secretaria de Saúde e uma Toro para a Secretaria de Educação”, destacou Dr. Francisco Eudes.

Prefeito Dr. Francisco Eudes

O prefeito ressaltou ainda outras ações. “Estamos também com várias obras de infraestrutura em nosso município, como por exemplo a conclusão do rodoanel, vários calçamentos na zona urbana e rural, a construção de uma praça na entrada principal de Isaias Coelho e logo iniciaremos um espaço Multi Eventos que adquirimos com recursos do Senador e ministro, Ciro Nogueira. Isaías Coelho está se tornando e vai continuar sendo, durante minha gestão, um canteiro de obras, e com isso quem ganha é a população”, disse.

Já a secretária de saúde agradeceu a confiança do prefeito em seu trabalho, e ainda, a todos os profissionais de saúde que estão conduzindo com muito compromisso as ações de saúde no município.

Ao falar da aquisição da Van para transporte de pacientes para Teresina, Crizangela se emocionou. “Quero expressar a minha satisfação e alegria por este momento de recebimento deste veículo. Como era difícil planejar as viagens de Teresina sem ter vagas para todos, e a partir de hoje a história é diferente. O que era nossa meta, hoje é missão cumprida”, frisou.

Secretária se emocionou a falar sobre transporte de pacientes

A vereadora e ex-secretária de saúde, Marizangela Campos, também destacou positivamente a aquisição da Van, destacando o empenho e dedicação do prefeito para a compra do veículo.

Ex-secretária de saúde, Marizangela

Além dos já citados estiveram presentes o vice-prefeito, Demarzinho; vereadores; secretários municipais; profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, e a comunidade em geral, em especial os do sexo masculino, público convidado para o evento do Novembro Azul.

Equipe da saúde que coordenou evento

No final da solenidade de entrega dos veículos, a gestão municipal promoveu uma apresentação dos veículos pelas ruas da cidade.

Veículos foram apresentados para a população