Prefeitura de Isaías Coelho promove ações voltadas para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma vasta programação será desenvolvida durante todo este mês

Data de Publicação: 22/05/2023

Mobilização reuniu grande número de pessoas
Foto: Folha Atual

A Prefeitura de Isaías Coelho, através da Secretaria de Assistência Social e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e o Conselho Tutelar, vem realizando no município diversas atividades voltadas para a Campanha 18 de Maio, que visa combater o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Durante este mês serão realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana como rural, ações educativas que visam a proteção de todos os alunos.

Na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, na Praça Professora Gracinha Rocha, foi realizada uma mobilização com o intuito de chamar a atenção de toda população quanto ao problema e a importância de todos estarem atentos na defesa das crianças e dos adolescentes.

Logo após a secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo, dá as boas-vindas aos participantes, a assistente social Mônica Cardoso deu continuidade com informações pertinentes a campanha do 18 de Maio.

Assistente social, Mônica Cardoso

Uma apresentação cultural conduzida por crianças do Balé Passos D’Arte foi realizada no local, também com o foco de chamar a atenção quanto aos cuidados que todos devem ter no combate a estes crimes, que são o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Apresentação de crianças do Balé Passos D'Arte

A psicóloga Marta Leite também abordou sobre a campanha do 18 de Maio, destacando a importância de denunciar caso haja algum tipo de atitude criminosa contra crianças e adolescentes.

Psicologa Marta Leite

No final, uma grande roda ao redor da Praça foi formada, numa demonstração de união de todos, ocasião em que também realizaram uma dança juntos.

“Em primeiro lugar, agradeço a presença de todos os que participaram desse momento. Hoje não é um dia de comemoração, é um dia de luta, um dia de luto por um crime bárbaro que aconteceu há 50 anos (caso Araceli). E hoje, estivemos reunidos para realizar essa grande mobilização”, destacou a secretária Espírito Santos.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

Estiveram envolvidos na mobilização deste dia 18 de maio, equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde; Conselheiros Tutelares; membros do CMDCA; equipes de órgão de proteção as crianças e adolescentes, e a população em geral.

Todas as ações contam com total apoio do prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes.