Prefeito de Isaías Coelho inaugura reforma e ampliação de escolas e faz entrega de motocicletas para gestão municipal

Reformas nas escolas foram feitas com recursos próprios do município.

Data de Publicação: 28/06/2021

Inaguração da ampliação de sala de aula no Nelson Moura Fé

A Prefeitura de Isaías Coelho, através do prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, entregou oficialmente nesta sexta-feira, 18 de junho, a reforma e ampliação das escolas municipais da zona urbana, e ainda, fez a entrega de quatro motocicletas modelo CG 160, para auxiliar nas atividades da Prefeitura e Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Na oportunidade foi entregue para a classe estudantil e de profissionais de educação a reforma e ampliação de mais duas salas na Escola Municipal Nelson Moura Fé, onde tem matriculados 433 alunos, como também às reformas das Escolas Lauro Coelho Ferreira- Sede, Lauro Coelho Ferreira-Anexo e a Pré-Escola Vovó Emília.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, a professora Rosa Nair Mauriz de Moura Costa, além da escolas da zona urbana que já foram reformadas, todas as demais escolas da Rede Municipal de Ensino estão passando por reforma.

Secretária Rosa Nair com a supervisora, Gardênia

“São mais de 10 escolas que estão sendo totalmente reformadas, com recuperação das dependências, piso, pintura, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas, ampliação de salas de aulas, forro, telhado, instalação elétrica e hidráulica. Estamos nos preparando para o retorno das aulas de forma presencial assim que puderem ser retomadas, onde nossos alunos e professores irão desfrutar de espaços ainda mais bonitos, acolhedores e com mais conforto”, disse Rosa Nair.

Escolas estão prontas para receber alunos

Durante o ato solene, que aconteceu na Escola Nelson Moura Fé, foi feita a entrega das motocicletas, conduzida pelo prefeito Francisco Eudes. “Com certeza estes veículos irão reforçar os trabalhos desenvolvidos na Prefeitura e Secretárias”, disse o gestor.

Quatro motocicletas foram entregues

Dr. Eudes destacou ainda que muitas ações ainda serão realizadas durante seu mandato. "Durante este segundo mandato vamos trazer muitos investimentos para Isaías Coelho, como por exemplo, a conclusão do rodoanel, aquisição de veículos, calçamento, asfalto para zona urbana e construção de mais melhorias sanitárias", disse o prefeito.

Dr. Eudes garantiu que muitas ações ainda chegarão no seu mandato

Em entrevista, o vice-prefeito Waldemar Mauriz (Demarzinho), enalteceu o trabalho do prefeito, reafirmando ainda o seu compromisso de estar ao lado de todos os que fazem a gestão municipal no sentido que cada vez mais possa chegar o progresso na cidade.

Demarzinho, vice-prefeito

Durante o ato solene de entrega das reformas e das motocicletas, estiveram presentes ainda a primeira-dama e atual Chefe de Gabinete, Mayara Nunes; os secretários Crizangela Campos (Saúde), Rosa Nair (Educação), Maria do Espírito Santo (Assistência Social), Frankilane Costa (Obras), Suzana Vieira (Meio Ambientye), Edmilson Moreira (Cultura) e Arisfagner Carvalho (Administração); e ainda, os vereadores José Ailton, Marizangela Campos e Francisco Teixeira (atual presidente da Câmara), além de colaboradores da gestão.

Autoridades na inauguração de uma das salas no Nelson Moura Fé