Município de Isaías Coelho conquista pela 1ª vez o Selo Unicef

Gestão municipal comemora a certificação do município com o Selo.

Data de Publicação: 11/12/2020

Conquista do Selo foi comemorada pela equipe
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, o município de Isaías Coelho recebeu o comunicado que foi certificado com o Selo Unicef Edição 2017/2020. No Piauí 182 cidades concorriam à premiação e apenas 59 foram certificadas com o Selo, dentre elas, Isaías Coelho. Com isso, o município através dos gestores e da articuladora do Selo, comemoram a conquista da primeira certificação do Selo Unicef.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo Unicef, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Esta premiação reflete na administração municipal o trabalho que vem sendo realizado em conjunto com todas as Secretarias e Coordenadorias da Prefeitura de Isaías Coelho, referente às atividades e ações, que visam garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes do município.

Momento do anúncio da conquista do Selo

O município receberá a premiação no dia 17 de dezembro no Piauí Shopping, na cidade de Picos, como forma de reconhecimento pelas ações realizadas e o cumprimento das metodologias propostas pelo Selo Unicef.

Mônica Cardoso, que é articuladora do Selo Unicef no município, comemorou a conquista. Ela destacou que foi um grande desafio vir trabalhando com as políticas públicas para as crianças e adolescentes, contudo, passaram a intensificar mais ainda.

Mônica Cardoso ladeada por Jackeline Alves e Gabiana

“Realizamos parcerias entre as Secretarias, principalmente, Educação, Saúde e Assistência Social, e foi essa luta em conjunto que nos trouxe para essa certificação, ressaltando que essa foi a primeira vez que o município foi contemplado com essa conquista do Selo Unicef”, disse Mônica Cardoso.

A articuladora do Selo Unicef ainda agradece a gestão municipal através do prefeito, Dr. Francisco Eudes, e todos os demais envolvidos pela oportunidade e por não terem medido esforços para que os serviços continuassem a serem executados com maestria.

Já a mobilizadora do NUCA, Jackeline Alves Passos, afirmou que o seu coração é só gratidão pela conquista. “Participar do Selo é uma oportunidade muito grande de realizar um trabalho voltado para a criança e adolescente do nosso município e com isso tentar suprir todas as necessidades. É uma grande honra participar dessa edição do Selo Unicef e conseguir trazer a adesão ao nosso município”, disse.

O adolescente do NUCA, Genilson Damasceno Rocha, destacou a importância do Selo. “Muito importante fazer parte dessa conquista. Procuro palavras para me expressar e não encontrei ainda, mas eu quero dizer que a busca incessante pelo objetivo levou a conquista. Então muito obrigado a todos que não mediram esforços para que esse Selo viesse para a pequena e tão grande ISAÍAS COELHO”, finalizou.

Veja a relação dos municípios premiados no Piauí:

Acauã
Altos