Isaías Coelho promove comemoração pela conquista do Selo Unicef

Município participou de uma premiação na modalidade drive-thru em Picos.

Data de Publicação: 23/12/2020

Conquista do Selo foi comemorada pela equipe da gestão municipal
Foto: Leonardo

Os municípios da região de Picos que foram contemplados com a certificação do Selo Unicef Edição 2017/2020 foram premiados na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, com uma caixa de premiações e trofeu. Isaías Coelho foi uma das cidades que recebeu a premiação. O momento aconteceu no formato drive-thru no Piauí Shopping em Picos.

Durante a tarde, o município promoveu uma comemoração para celebrar a conquista pelo Selo Unicef que aconteceu na sede do CREAS da cidade.

No Piauí ao todo 182 municípios estavam concorrendo a esta certificação, contudo, deste total apenas 59 cidades piauienses foram premiadas com o Selo Unicef 2017/2020, e dentro deste índice está o município de Isaías Coelho. Sobre essa conquista, a articuladora do Selo Unicef do município, Mônica Cardoso, discursou e realizou seus agradecimentos.

“Agradeço a Deus por ter nos dado a dádiva de vida para lutarmos e conseguirmos essa tão sonhada certificação para o nosso município. Agradeço ao nosso prefeito Francisco Eudes por ter abraçado a causa e em momento nenhum mediu esforços. Todos aqui tiveram suas particularidades e me ajudaram. A Jakeline Borges foi outra parceira, que sem ela, seria muito difícil de conquistarmos a certificação, mas a palavra que resume esse momento, esse troféu e essa vitória, É Gratidão, por cada um que esteve nessa caminhada que não foi fácil”, disse a articuladora do Selo.

Mônica Carvalho, articuladora do Selo em Isaías Coelho

Na ocasião da comemoração pela vitória no Selo Unicef o prefeito municipal, Dr. Francisco Eudes, também realizou um discurso falando sobre a importância, assim como, sobre o que representa o Selo Unicef. Ainda aproveitou o espaço para parabenizar a todos os envolvidos na conquista.

“Isso foi uma conquista de 2017 a 2020, mas agora a partir do dia 1º de janeiro de 2021 a 2024 não podemos relaxar, temos que continuar fazendo o mesmo trabalho ou até melhor, para conseguirmos mais uma vez, que o nosso município mantenha esse Selo Unicef, melhorando cada vez mais as políticas públicas, como pré-natal, gestantes, crianças e adolescentes, sempre ensinando coisas boas. Hoje só tenho a agradecer a todos que se empenharam para que esse Selo chegasse até nosso município e que a gente pudesse comemorar pela primeira vez a conquista do Selo Unicef”, agradeceu o prefeito.

Prefeito agradeceu a todos envolvidos na conquista do Selo

Além do gestor e da articuladora do Selo, fizeram uso da palavra falando sobre a conquista a secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo; a supervisora de ensino, Gardênia Mauriz (representando a educação); a enfermeira Gabiana Mauriz (representando a saúde) e a mobilizadora do NUCA, Jackeline Passos.

Espírito Santo falou sobre a conquista

Mônica Cardoso e Gabiana

Prefeito com a equipe da educação

Dr. Eudes com adolescentes do NUCA