Isaías Coelho: Equipe do CRAS de São Domingos promove mobilização do 18 de Maio

Campanha visa chamar atenção da população quanto os cuidados com às crianças e adolescentes.

Data de Publicação: 19/05/2021

Equipe realizou mobilização da campanha no povoado
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Isaías Coelho, através do CRAS de São Domingos, realizou uma mobilização pelas ruas do povoado ressaltando a reponsabilidade e cuidados que todos devem ter quanto ao comportamento das crianças e adolescentes, e busca pela detecção de possível casos de abuso/exploração sexual.

Durante a ação, a equipe do CRAS e apoiadores da campanha saíram pelas ruas da cidade levando uma mensagem reflexiva sobre a temática, transmitida através de um carro de som.

Na oportunidade, foi feita uma parada na Praça do referido povoado, ocasião em que foi feito o plantio simbólico da “FLOR”, símbolo da Campanha que demonstra a fragilidade da criança.

A ação contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Espirito Santos, Assistente Social e Psicóloga do CRAS, bem como toda a equipe da Unidade.

A mobilização contou ainda com a parceria das direções e coordenações das Escolas Otílio Manoel Rodrigues e Escola Municipal São Domingos.