Notícias

Educação de Isaías Coelho promove formações voltadas para a Educação Inclusiva

A formação foi dividida em três momentos e aconteceu na Câmara de Vereadores.

Data de Publicação: 22/05/2023

 
 Pais de alunos, gestores escolares e coordenadores pedagógicos
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Isaías Coelho - PI, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, 04 de maio, um encontro com pais, profissionais de apoio e professores de alunos com deficiência, matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino, formações voltadas para melhorar o atendimento dessas crianças.

O Projeto visa atuar de forma continuada para que a Educação Inclusiva esteja conectada ao cotidiano escolar.

A formação foi dividida em três momentos, onde com os pais e/ou responsáveis de alunos foi tratado a temática “Família, Espaço de Acolhimento e Responsabilizações”, tendo como objetivo estimular as famílias a encontrarem novas formas de lidar com os desafios e sentimentos relacionados à maternidade atípica.

Já com os profissionais de apoio, o foco do encontro foi tratar sobre melhor prepará-los para o atendimento das crianças com deficiência, buscando sempre aprimoramento nos cuidados com as mesmas. A temática refletida neste momento foi “Profissionais de Apoio e o Caminhar para a Verdadeira Inclusão”.

Profissionais de Apoio, Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos

Com os professores, coordenadores e gestores escolares, a formação tratou sobre “Avaliar com Olhos de Espelho: compromisso com a aprendizagem de todos”, oportunidade em que foi refletido o atendimento e integração em um ambiente comum, de modo que os alunos com deficiência, sejam acolhidos no sistema regular de ensino, sendo incentivados não apenas a aprendizagem, mas especialmente ao desenvolvimento humano.

Professores, coordenadores e gestores escolares

A formação foi ministrada pela pedagoga Christiany Barros, especialista em Inclusão e Práticas Inclusivas.

Christiany Barros ministrou formação

“A formação contribui não apenas para garantir acesso à escola, como também a permanência de alunos da Educação Inclusiva nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo às crianças da melhor forma possível, possibilitando que todos os estudantes desenvolvam ao máximo suas potencialidades. O objetivo principal desta formação foi proporcionar a todos os envolvidos no contexto educacional, momentos de reflexões para que alcancemos UMA ESCOLA PARA TODOS”, destacou a Supervisora da Rede Municipal de Ensino, Gardênia Mauriz.

Supervisora Gardênia Mauriz



PREFEITURA MUNICIPAL DE ISAIAS COELHO

CNPJ: 06.553.986/0001-03

  • Praça Joaquim Coelho Ferreira, 140 - Bairro: Centro - CEP: 64570-000 - ISAIAS COELHO/PI
  • Telefone: (89)9 99404-8082.
  • E-mail: pmisaias@hotmail.com