Educação de Isaías Coelho promove formação com manipuladoras de alimentos, auxiliares de serviços gerais e vigias

Formação foi conduzida pela nutricionista Thamires Mendes.

Data de Publicação: 02/03/2023

Profissionais reunidos durante formação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Isaías Coelho - Piauí, promoveu nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, na Escola Municipal Nelson Moura Fé, uma Formação que teve como público alvo as Manipuladoras de Alimentos, Auxiliares de Serviços Gerais e Vigias que atuam Rede Municipal de Ensino. O evento teve como objetivo preparar esses funcionários para o início do ano letivo de 2023.

A formação iniciou com um café da manhã para todos os presentes. Logo após, a Supervisora Municipal de Ensino, Gardênia Mauriz de Moura Costa Feitosa, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e enfatizando a importância de cada profissional para um bom funcionamento da Rede Municipal de Ensino.

A Nutricionista Técnica Responsável pelo PNAE do município de Isaías Coelho, Thamires de Carvalho Mendes, ministrou a formação com o tema sobre a “A importância do Manual de Boas Práticas e Segurança dos Alimentos para Manipuladoras de Alimentos e Auxiliares de Serviços Gerais ”.

Gardênia com a nutricionista Thamires Mendes

Thamires Mendes ainda abordou sobre Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de temas relacionados às boas práticas de manipulação na alimentação escolar como: higiene pessoal, higienização dos alimentos, higiene dos equipamentos e utensílios, limpeza e organização do ambiente, recebimento e estocagem dos gêneros, conservação dos alimentos, descongelamento correto, contaminação cruzada, perigos dos alimentos, Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) e o cuidado com o teor de sódio, gordura e açúcar na Alimentação Escolar.

Em seguida, as participantes se dividiram em 02 grupos para resolução de questões sobre o conteúdo da Palestra.

Trabalho em grupos

Ao final do evento foram distribuídos mimos e certificados de participação para as profissionais.