Campanha do Setembro Amarelo é realizada no Povoado São Domingos em Isaías Coelho

Ação chama a atenção quanto a valorização da vida

Data de Publicação: 29/09/2021

Equipe organizadora com palestrantes

Por Erika Ravena/ Estagiária da UESPI

A Prefeitura Municipal de Isaías Coelho, por meio da Secretaria de Assistência, Educação e Saúde e com a articulação do selo UNICEF realizou nesta terça-feira, 21 de setembro, uma ação relacionada a Campanha “Setembro Amarelo”.

A ação aconteceu na Escola Municipal Otílio Manuel Rodrigues, localizada no Povoado São Domingos, zona rural de Isaías Coelho, tendo como propósito conscientizar à população sobre a importância da valorização da vida e promover a prevenção ao suicídio.

De acordo com a articuladora do Selo UNICEF, Mônica Cardoso, as atividades foram direcionadas ao público adolescente, alunos da Escola Municipal Otílio Manoel Rodrigues.

Mônica Cardoso fala sobre o Setembro Amarelo para os alunos

O momento contou com uma palestra do psiquiatra Carlos Winston e uma outra com a psicóloga Bernadete Barbosa, e informações sobre a campanha conduzidas pela articuladora do Selo UNICEF, Mônica Cardoso, e a mobilizadora dos adolescentes, Jaqueline Passos.

Psiquiatra Carlos Winston

Psicóloga Bernadete Barbosa

Na oportunidade aconteceu um momento interativo, em que os alunos puderam perguntar e tirar dúvidas sobre as questões discutidas.

"Foi excelente esse momento em que tive o prazer de convidar os adolescentes a participar do nosso NUCA, eles serão muito importantes nessa nova jornada. Sobre o evento de combate ao Suicídio é de suma importância para nossos adolescentes, principalmente para conhecerem os meios a se procurar quando estiver precisando e tirando algumas dúvidas a respeito do tema. Enfim, é sempre bom participar desses momentos e ajudar de alguma forma", disse o adolescente do NUCA, Genilson.

Na próxima terça-feira, 28 de setembro, ações da Campanha “Setembro Amarelo” serão desenvolvidas na Escola Municipal Nelson Moura Fé, zona urbana do município.