Acessibilidade:

Transparência

Ações em alusão à campanha 18 de maio são realizadas no povoado São Domingos em Isaías Coelho

Social - 22 de Maio de 2023 - 12:34:07

Comunidade se mobilizou no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no povoado.

...

Equipe resposável por coordenar as ações
Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Isaías Coelho, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira, 19 de maio, uma grande mobilização no povoado São Domingos em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Espírito Santo; da supervisora de ensino, Gardênia Mauriz; da equipe do CRAS do povoado São Domingos; representantes de secretarias municipais e demais órgãos públicos, além de alunos e da comunidade em geral.

O momento teve início na Escola Municipal Otílio Manoel Rodrigues, onde as crianças realizaram apresentações sobre a temática, demonstrando seu engajamento na causa da proteção das crianças e dos adolescentes.

Crianças durante apresentação cultural

Após a concentração na escola, as autoridades proferiram discursos enfatizando a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em seguida, os participantes realizaram uma caminhada pelas principais ruas do povoado. Durante o percurso, os alunos exibiram cartazes com mensagens de conscientização, reforçando a necessidade de proteger os direitos das crianças e adolescentes.

Caminhada chamou a atenção dos moradores do povoado

As ações promovidas no povoado São Domingos encerraram uma série de atividades relacionadas à temática. Pela manhã do mesmo dia, foram realizadas oficinas nas escolas, que contaram com a presença de assistentes sociais, psicólogas e demais membros da equipe escolar. Durante as palestras, foram abordados diversos tópicos, incluindo informações sobre como denunciar casos de exploração e abuso sexual, bem como orientações sobre os canais adequados para reportar tais situações.

Folha Atual