SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura de Isaias Coelho promove palestra alusiva a campanha Abril Azul que trata sobre o autismo

Saúde - 22 de Maio de 2023 - 10:31:03

Evento foi realizado na sede do CREAS.

...

Participantes do encontro
Foto: Leonardo

A Prefeitura de Isaias Coelho, através do prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, realizou na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, uma palestra informativa em alusão ao “Abril Azul”, que é o mês de conscientização do autismo.

A palestra foi realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e contou com a participação de mães, gestantes e famílias do Programa Criança Feliz.

O momento teve início com a abertura através da secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo, que falou sobre a temática do evento, sendo seguida pela psicóloga Alla Nani, que destacou a importância da campanha Abril Azul, que tem como objetivo a conscientização da população sobre questões relacionadas ao autismo.

Logo após, a assistente Social, Heryka, demonstrou quais os os direitos da pessoa autista, e a psicóloga Sofia Giovanna, explicou sobre os sinais, diagnóstico precoce  e reabilitação dos usuários autistas.

O evento foi encerrado com a fala da Supervisora do Programa Criança Feliz, Tamara Taximman e com um momento de confraternização através de um lanche. Mães de filhos com autismo também interagiram no evento falando de suas experiências no cotidiano de sua vidas.

O evento contou também com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; profissionais do Núcleo Ampliados de Saúde da Família; do Centro Especializado de Saúde da Família (CREAS); do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Conselheiros Tutelares.

Folha Atual