Acessibilidade:

Transparência

Comunidades Quilombolas de Isaías Coelho são contempladas com cestas de alimentos.

Prefeitura - 27 de Agosto de 2021 - 12:15:03

Gestão municipal coordenou toda entrega para as famílias.

...

Cestas foram entregues para representantes das comunidades.
Um total de 8.600 cestas de alimentos serão doadas a famílias quilombolas no estado do Piauí. Cada cesta possui 15 kg de alimentos, sendo composta por arroz, feijão, leite em pó, óleo, farinha, macarrão, açúcar e flocos de milho.

Município foi contemplado com 589 cestas básicas

Em Isaias Coelho foram comtempladas famílias das comunidades Quilombolas Caraíbas, Fazenda Nova, Carreira da Vaca, Sabonete, Barreiras, Cabeça da Vaca, Cipoal, Morrinho, Sape, Queimada Grande e Riacho Fundo.

Durante a entrega simbólica das cestas para os representantes de cada comunidade, estiveram presentes o prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes; o vice-prefeito Waldemar Mauriz (Demarzinho); a secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo e de finanças, Edilene, como também, os vereadores Zé Ailton, Chica Nova e Marizangela Campos.

“A distribuição destes alimentos é muito importante neste momento em que estamos passando. São mais de oito mil quilos de alimentos, onde serão distribuídos nas comunidades quilombolas de nosso município. Esta ação é do Governo Federal, através do empenho do senador e agora ministro, Ciro Nogueira; por meio de nossa reivindicação. Tenho incansavelmente andado em Teresina buscando melhorias e benefícios para a nossa população e com certeza muitas coisas boas ainda virão para Isaías Coelho neste meu mandato”, destacou Dr. Francisco Eudes.

Prefeito destacou importancia da distribuição dos alimentos

A secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo, lembrou que a gestão municipal providenciou trazer os alimentos de Teresina e que irá também entregar nas comunidades Quilombolas para que seja feita a distribuição para às famílias.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

Em entrevista a nossa reportagem, o representante da comunidade Quilombola Queimada Grande, José Filho, manifestou sua alegria em receber as cestas de alimentos. “Chega em boa hora, onde nossa comunidade passa por grandes dificuldades em razão desta pandemia. Só temos que agradecer à Deus e ao prefeito Dr. Eudes que foi em busca destes alimentos para nós”, finalizou.

José Filho, da comunidade Queimada Grande

No encontro, foi anunciado a chegada do cartão SASC Emergencial