Nos dias 16 e 17 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações do Programa Saúde na Escola (PSE) em unidades da rede municipal de ensino de Isaías Coelho, promovendo conhecimento, prevenção e cuidado com os estudantes.
No dia 16 de junho, as atividades aconteceram na Escola Municipal Nelson Moura Fé, nos turnos manhã e tarde. Na ocasião, a nutricionista Maria Cláudia abordou a importância da alimentação saudável, além de realizar avaliação antropométrica e pesagem dos alunos. O fisioterapeuta Olavio orientou os estudantes sobre a importância da atividade física, dos alongamentos e da postura adequada, especialmente durante os estudos, conduzindo também momentos práticos de alongamento. Já a psicóloga Cristina promoveu uma conversa com os alunos sobre saúde mental e combate ao bullying, destacando a importância do acolhimento, do respeito e do cuidado com o bem-estar emocional no ambiente escolar.
No dia 17 de junho, a ação foi realizada na Escola Municipal Lauro Coelho Ferreira – Anexo. Os estudantes receberam orientações sobre alimentação saudável com a nutricionista Maria Cláudia, que também realizou avaliação antropométrica e pesagem. O fisioterapeuta Alisson destacou a importância da prática de atividade física, dos alongamentos e dos cuidados com a postura no ambiente escolar, reforçando hábitos essenciais para a saúde e a qualidade de vida dos alunos.
As ações desenvolvidas por meio do Programa Saúde na Escola fortalecem a integração entre saúde e educação, levando informação, acompanhamento e cuidados importantes para o desenvolvimento físico, mental e social dos estudantes. Cuidar da saúde das crianças e adolescentes é investir em um futuro mais saudável, consciente e cheio de oportunidades.
A Prefeitura de Isaías Coelho segue trabalhando para fortalecer as políticas públicas de saúde e educação, promovendo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para os estudantes do nosso município.