Servidora de Isaías Coelho participa de capacitação sobre gestão de benefícios do Bolsa Família

Buscando fortalecer a qualidade dos serviços prestados à população, a Prefeitura Municipal de Isaías Coelho participou, nos dias 18 e 19 de junho, de uma capacitação sobre o Sistema de Gestão de Benefícios ao Cidadão (SIBEC), ferramenta utilizada na administração dos benefícios do Programa Bolsa Família.

Representando o município, a entrevistadora Dalvania participou do curso realizado na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Teresina, juntamente com profissionais e operadores do Programa Bolsa Família de diversos municípios.

A capacitação teve como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos dos participantes, atualizando procedimentos e fortalecendo a atuação dos profissionais responsáveis pela gestão dos benefícios sociais. O treinamento abordou temas relacionados à operacionalização do sistema, acompanhamento de benefícios e atendimento aos usuários, contribuindo para uma gestão mais eficiente e segura.

A participação em momentos de qualificação como esse é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais ágil, humanizado e eficaz às famílias atendidas pelos programas sociais do Governo Federal.

A Prefeitura de Isaías Coelho segue investindo na capacitação de seus servidores, fortalecendo as políticas públicas e assegurando mais eficiência na oferta dos serviços à população.

Deixe um comentário