XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Isaías Coelho

Evento reuniu diversas autoridades e a população em geral.

Data de Publicação: 12/06/2023

Autoridades participaram da conferência
Foto: Cícero Fotografias

A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria Municipal e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 07 de junho, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

A conferência aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e teve como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que Temos e o SUAS que Queremos!”.

Na ocasião, foi feito uma avaliação da situação atual da Assistência Social e elaboradas propostas de novas diretrizes para o aperfeiçoamento, em especial os avanços do SUAS.

Adolescentes do SCFV fizeram apresentação cultural

Logo após a composição da mesa de honra, pronunciamentos e Leitura do Regimento Interno da Conferência, aconteceu a palestra magna proferida pela assistente social, Larissa Vieira Rego, que explanou sobre a temática da conferência.

Assistente social, Larissa Rego, proferiu palestra

Em seguida, os participantes se dividiram em Grupos de trabalhos onde foram apresentadas propostas para o Município, Estado e União. Ao final foram escolhidos 3 delegados com respectivos suplentes para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Trabalhos em grupos

A secretária de Assistência Social, Maria do Espirito Santo falou sobre a importância de desenvolver competências.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

“A política de Assistência social de Isaias Coelho passa por um momento de emancipação e evolução, também enfrenta grandes desafios, mas apesar de tudo, vemos nossas metas sendo alcançadas. As demandas e serviços vem aumentando, por isto, temos que estar preparados para que dentro das competências ser bons profissionais e resolvermos quaisquer problemas, porque juntos somos capazes”, disse a secretária.

Estiveram presentes, a secretária de assistência social, Maria do Espirito Santo; a presidente do Conselho Municipal Assistência Social, Mayara Sousa; o vice-prefeito, Valdemar Filho (Demazinho); secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e do Conselho Tutelar e a população em geral.