Secretaria de Saúde de Isaías Coelho dá início a campanha de vacinação contra Covid-19

Primeiros vacinados são os profissionais de saúde.

Data de Publicação: 22/01/2021

Enfermeiro Wamberio foi o 1º vacinado
Foto: Folha Atual

A Prefeitura de Isaías Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início oficialmente na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, o município foi contemplado com 35 doses da CoronaVac.

Em um ato simples, para evitar aglomerações, foram aplicadas as primeiras doses da vacina no município. O lançamento da vacinação aconteceu na parte externa do Hospital Municipal “Joaquina Marques”.

O primeiro a ser vacinado em Isaías Coelho foi o coordenador do Centro de Covid-19 no município, o enfermeiro Wamberio Querino. Como forma simbólica, representantes os demais profissionais de saúde, foram também vacinados a médica Bruna Duque; a técnica de enfermagem, Maria do Rosário; o motorista Antônio Sousa e a auxiliar de serviços gerais, Francisca Sousa, ambos que atuam na linha de frente no enfrentamento da doença.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Gabiana Mauriz, um Comitê foi criado para tratar sobre a vacinação no município, onde ficou acertado que os primeiros a serem vacinados fossem os profissionais do Centro de Covid-19 e do Hospital Joaquina Marques, justamente por serem eles que estão na linha de frente no enfrentamento da doença. “A medida que as vacinas forem chegando, a gente vai divulgando nas redes sociais, trabalhando com transparência e responsabilidade, no sentido de que a vacina possa chegar para todos”, disse.

Gabiana Mauriz, coordenadora

Em seu discurso, a secretária de saúde de Isaías Coelho, Crisangela Campos, lembrou que a chegada da vacina é um momento esperado pelo mundo todo e que a gestão municipal se alegra bastante com a distribuição desta primeiras doses. “Estaremos aguardando mais vacinas para que assim possamos deixar nossa população imunizada”, disse.

Crisangela Campos, secretária de saúde

O enfermeiro Wamberio Querino, primeiro a ser vacinado, disse ter ficado muito feliz, agradeceu à Deus e afirmou que o seu sentimento no momento era de esperança, que com fé em Deus logo mais todos estarão vacinados.

Wamberio manifestou alegria em receber vacina

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, também comemorou a chegada da vacina, mas fez questão de alertar a população quanto a continuidade da prevenção, como o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento. “Mesmo com a vacina, a minha orientação é que não devemos baixar a guarda, e sim continuar com as medidas de prevenção, pois o melhor remédio de uma doença, é se prevenir, evitar que ela (doença) chegue até você”, finalizou.

Prefeito chamou atenção quanto à prevenção

Participaram também do ato de lançamento da campanha de vacinação, o vice-prefeito Demarzinho; vereadores; secretários municipais; a diretora do Hospital Municipal, Isamara Campos e profissionais da saúde.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Momento que chegou a vacina em Isaías Coelho