Notícias

Secretaria de Educação de Isaías Coelho realiza formatura dos Doutores do ABC.

 
Noite foi marcada por emoções
Foto: Edson Costa

Com o apoio do prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco, a Secretaria Municipal de Educação de Isaías Coelho promoveu com muito brilhantismo, na noite de sábado, 08 de dezembro, na quadra poliesportiva do município, a formatura dos Doutores do ABC 2018 da Pré-Escola Vovó Emília com a temática ”APRENDER BRINCANDO”. O evento foi muito bem organizado, como é característica marcante dos projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação.

 

A linda festa contou com a participação de 62 crianças que estavam colando grau. Autoridades, educadores, familiares dos alunos e convidados estiveram presentes na formatura. O evento foi marcado pela felicidade das famílias e de todos os presentes, que em vários momentos se emocionaram ao acompanharem as crianças desde o início até o final da festa.

A solenidade teve início com a composição da mesa de honra e em seguida as estrelas da festa, os doutores do ABC foram convidados a entrar no local do evento, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, respectivamente.

Prefeito, vive-prefeito e demais autoridades prestigiaram evento

Demonstrando o amor por Isaías Coelho todos cantaram o Hino do Município de Isaías Coelho. Logo após aconteceram às apresentações culturais com a participação do Grupo de Balê “PASSOS DA ARTE” da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenado pela professora de balê Jaqueline Alves Passos.

“Neste mundo encantado, cheio de magia, a vida é uma grande festa”. Foi com essa frase que foi dado início as apresentações culturais. A primeira apresentação era formada por crianças de 07 a 09 anos e dançaram a música “Bonequinha Paty Pop”. Em seguida outro grupo de crianças de 10 a 12 anos finalizou o momento das apresentações culturais com muita criatividade, ritmo e disciplina na coreografia da música “Palhacinho atrapalhado”.

Com o braço direito estendido, os formandos prestaram o juramento sendo conduzido pelo aluno Pedro Henrique. Para demonstrar gratidão por tudo que Deus fez no decorrer do ano, a formanda Maria Paula de Sousa Rocha fez um agradecimento em nome de todos.

Formando Pedro Henrique conduziu juramento

Logo após a formanda Maria Vitória dos Santos Santana fez a sua homenagem aos pais. A formanda Lara Lorrany Rodrigues de Sousa Alencar Coelho fez a sua homenagem a todos os coleguinhas formandos e a formanda Emanoelly Damasceno Silva fez um agradecimento a todos os funcionários administrativos.

Grande público prestigiou formatura

Os pequenos formandos Yula Suellen da Silva Rocha, Thafinny Thais Costa de Carvalho, Gabriel da Silva Valença, Guilherme Campos Bezerra e Annie Maurinny da Silva Rocha prestaram uma homenagem àquelas que durante todo o ano trabalharam para que o dia-a-dia fosse ainda mais especial e completo, às professoras: Aline Leal de Carvalho, Francisca Antônia da Conceição, Nadielba Pinheiro Passos, Náyra Elayne Granja Rocha Santos e a Coordenadora Pedagógica da Pré-escola Vovó Emília Francisca Maria de Sá, ocasião em que todas receberam um buquê de flores.

Formandos homenagearam professoras

E finalizando o momento das homenagens a oradora da turma, a formanda Ana Luísa Mauriz Alves Rocha deixou a sua mensagem representando todos os doutores do ABC. A cerimônia teve continuidade com a entrega dos canudos, onde a diretora da Escola Municipal Pré-Escola Vovó Emília, professora Ana Clara da Silva Mendes, fez a outorga do grau de alfabetizados, entregando os diplomas aos formandos da turma “APRENDER BRINCANDO”, e ainda, com a tradicional valsa e os parabéns para os formados.

Formados comemoram conquista com a valsa

“Esta formatura dos Doutores do ABC já está virando tradição em nossa cidade e todos os anos da minha gestão irei me esforçar o máximo para que ela ocorra. Está de parabéns todas estas crianças, seus familiares e toda equipe da escola. Quero desejar a todos os isaienses um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações”, ressaltou o Dr. Francisco Eudes.

Dr. Francisco Eudes, prefeito de Isaías Coelho

Já a secretária municipal de Educação, Rosa Nair Mauriz, parabenizou os formandos. “Crianças hoje vocês deixam a Pré-Escola Vovó Emília para ingressarem no Ensino Fundamental! Vocês estão vivenciando a descoberta da leitura e da escrita! Novas conquistas estão por vir! Que possam trilhar em um mundo letrado, repleto de grandes desafios. Que não percam essa pureza no olhar, essa doçura, essa simplicidade, pois só se ver bem com o coração! O essencial é invisível aos olhos!. Desejo que vocês tenham muitos sonhos e que vivam cada dia como criança, pois ser criança é acreditar que tudo é possível, é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles”, disse.

Rosa Nair, secretária de educação

A secretária agradeceu também a equipe gestora, professores, coordenadores, familiares, equipe de apoio e todos os envolvidos em mais um evento de sucesso no município.

“Durante todo o ano letivo vocês brilharam como estrelinhas e agora chegou o momento de ganharem seu prêmio: um bonito diploma da Educação Infantil. Isso significa que já cresceram mais um pouquinho e que agora vão partir para uma nova etapa de Ensino, serão outros estudos, outras brincadeiras, outros professores e novas responsabilidades, o início de uma longa caminhada, cheia de sonhos e conquistas”, disse em seu discurso a diretora da Pré-Escola Vovó Emília, Ana Clara.

Diretora conduziu entrega de diplomas

Participaram também da cerimônia de formatura o vice-prefeito Demarzinho; os secretários municipais de saúde (Marizângela Campos), de agricultura (Crizângela) de Assistência Social (Maria do Espírito Santo), de finanças (Edilene), de Administração (Arismagno), de esporte (Jesmael - Gigi), de Obras (Chico de Benigno) e de Meio Ambiente (Diego Rony); os vereadores José Ailton, Odair José e Francisco Adão; a supervisora de ensino Gardênia Mauriz; professores, formandos e seus familiares.

 

Comemoração de Aniversário

O município de Isaías Coelho comemorou neste dia 09 de dezembro o 55º aniversário de emancipação política e administrativa. Em entrevista a nossa reportagem o prefeito da cidade falou a razão de não promover este ano uma grande festa.

Prefeito deu prioridade a pagamento de funcionários e fornecedores

De acordo com o gestor, o motivo pelo qual não promoveu a festividade foi as consequentes quedas na arrecadação do município. O prefeito Dr. Francisco Eudes assegurou que preferiu priorizar os pagamentos dos servidores e fornecedores, garantindo assim, o bom funcionamento da máquina pública.