Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Saúde de Isaías Coelho promove mais uma oficina de aperfeiçoamento com os profissionais da área.

 
 Profissionais de saúde durante oficina
Foto: Divulgação

No último dia 17 de Julho, a secretaria municipal de saúde de Isaias Coelho realizou uma Oficina de Aperfeiçoamento para profissionais da Atenção Básica, dentre os quais, os da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). O encontro teve como objetivo apresentar aos profissionais o modo de atuação do núcleo. Estiveram presentes médicos, enfermeiros, dentistas, assistente social, fisioterapeutas, nutricionistas e psicóloga.

A oficina foi mediada pelo Fisioterapeuta e Professor Mestre Gabriel Mauriz, e dividida em dois momentos. Inicialmente foi voltada para os Profissionais dos NASF, tratando das principais diretrizes e estratégias para o desenvolvimento e execução das atividades propostas pela política de atenção básica e posteriormente para os profissionais do NASF e da ESF, foi apresentada a forma de trabalho do núcleo e da estratégia, para que ambas se complementem e desenvolvam um trabalho de excelência, oferecendo uma saúde pública de qualidade.

Profissionais do NASF e ESF

O momento proporcionou conhecimentos teóricos acerca das temáticas e momentos práticos, onde os participantes puderam simular situações cotidianas e agir com posturas e resoluções adequadas sobre a relação NASF e ESF.

A Secretaria Municipal de Saúde idealizou a oficina a partir das necessidades de capacitações profissionais que buscam construir conhecimentos e que possam surtir efeitos no dia-a-dia dos envolvidos, objetivando uma constante melhoria dos serviços de saúde.

Facilitador Gabriel Mauriz, coordenadora Gabiana Mauriz e profissionais do NASF

“A Atenção Básica a Saúde de Isaías Coelho tem um potencial enorme na oferta de serviços de saúde, pois conta com equipes multiprofissionais, mas que pode se organizar ainda mais para ter uma maior efetividade. Esse momento de Educação Permanente é de grande importância, pois reforça e esclarece o fazer profissional de cada equipe e a integralidade dessas para a oferta de uma saúde de qualidade para população. Foi um momento muito proveitoso onde compartilhamos saberes e foram plantadas sementes para que mais adiante bons frutos sejam colhidos.” disse Ana Maria, psicóloga do NASF.

“Ficamos muito felizes a cada Oficina realizada com sucesso e êxito. Agradecemos imensamente a participação, o empenho e a dedicação de nossos profissionais de saúde, a habilidade e competência do facilitador Gabriel Mauriz, assim como o apoio de nosso prefeito Dr. Eudes e da secretária de saúde Marizângela Campos” Finalizou a enfermeira Gabiana Mauriz, coordenadora do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde.