Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Profissionais de saúde de Isaías Coelho participam de capacitação através do Plano de Educação Permanente.

Prefeito Eudes tem oferecido capacitações para os servidores municipais.

 
Equipe da Vigilância com facilitadora Albina
Foto: Divulgação

 

Os profissionais da saúde do município de Isaías Coelho foram contemplados com o Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde cujas capacitações já iniciaram no mês de março de 2019. É importante destacar que a Educação Permanente é um dos eixos prioritário da administração do prefeito Dr. Eudes e o mesmo sempre apoia e incentiva tais ações.

O Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde foi elaborado por um Grupo de Trabalho Municipal com representante de todas as áreas da saúde, sob coordenação da enfermeira Gabiana Mauriz, atual coordenadora da Atenção Básica no município.

Os treinamentos iniciaram pela equipe de Vigilância Sanitária do Município e teve como facilitadora de aprendizagem a senhora Albina Brandão, fiscal sanitária, que entre tantas outras formações é pedagoga (formada pela UESPI), técnica em Vigilância em Saúde (ETSUS-PI) e especialista em Vigilância em Saúde (Instituto Sírio Libanês).

A formação em inspeção em Vigilância Sanitária, surgiu de uma necessidade colocada pela própria equipe e contou com duas etapas de execução: inicialmente a facilitadora veio ao município aproximar-se da realidade, conhecer as fragilidades e potencialidades do serviço em questão. A segunda etapa foi realizada em outro dia contendo uma parte teórica e outro momento de prática. A formação teve carga horária de 12 horas e foi muito bem avaliada, tanto pelos profissionais do município quanto pela facilitadora.

O processo de aprendizagem deve ser construído sempre e a prefeitura de Isaías Coelho, com o apoio do Ministério da Saúde, investe na educação permanente dos profissionais para que todos possam ser beneficiados, principalmente a população.