Terça-Feira, 20 de novembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Prefeito Eudes lê mensagem na abertura dos trabalhos da Câmara de Isaías Coelho

PRESTAÇÃO DE CONTAS!

Prefeito com vereadores durante sessão
Foto: WhatsApp

O prefeito de Isaías Coelho, médico Francisco Eudes Castelo Branco, aproveitou a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, realizado na última segunda-feira, 19, para fazer a leitura da mensagem do executivo, oportunidade em que destacou as dificuldades, mas também as conquistas. Estavam presentes na sessão os vereadores: Suzivaldo Vieira (presidente da Câmara), José Airton (vice-presidente), Dr. Éder Carvalho, Aline Moura, Ernanda Lima, Francisco Adão, Odair José e Francisca de Chico novo.

Durante o seu pronunciamento o prefeito falou sobre as dificuldades de 2017, cujos recursos foram menores do que em 2016, devido as quedas constantes do FPM. Mesmo com esses problemas, ele citou que conseguiu manter as contas da administração em dias, mesmo com o aumento dos débitos federais: INSS, precatórios-trabalhistas, Agespisa e Eletrobrás.

Dentre as realizações ele listou: o aumento do número de alunos; reparos nas escolas e demais prédios públicos; consertos de ônibus; ampliação de postos de saúde; sede própria para o Centro de Fisioterapia; aumento nos atendimentos, exames e consultas; ampliação da sede do CRAS; equipamentos de poços tubulares; distribuição de kits de irrigação e a realização da I Feira de Agricultura Familiar.

Quanto às metas para 2018, Dr. Eudes citou a reforma das principais escolas; conclusão da escola do povoado de Fazenda Nova; perfuração de poço tubular no bairro Tantan; calçamentos nas ruas do município; ampliação do  abastecimento de água e convênios com o Governo do Estado para obras estruturantes.

O prefeito lembrou o trabalho em prol da valorização dos servidores públicos. “Notadamente da Educação, com o pagamento dos salários estritamente em dias, em que ocorre a contraprestação dos serviços, ao tempo que, apesar das dificuldades, essa administração prima pela transparência, equilíbrio e seriedade no trato com a coisa pública”, declarou.

Ao final o prefeito expressou o seu desejo de que ao longo do ano de 2018 a prefeitura e a Câmara Municipal possam trabalhar em conjunto pelo bem de Isaías Coelho.