Prefeito de Isaias Coelho participa do Congresso das Cidades em Teresina

Congresso teve como objetivo fomentar práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios.

Data de Publicação: 12/06/2023

Isaías Coelho esteve representado no evento

O prefeito de Isaias Coelho, Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, marcou presença no 3º Congresso das Cidades do Piauí, realizado em Teresina. O evento, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho, reuniu prefeitos de aproximadamente 150 municípios, além de secretários, primeiras-damas, vice-prefeitos e gestores estaduais.

O Congresso teve como objetivo principal fomentar práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses e abordou uma temática importante e atual: "Transformação Digital na Gestão Pública". O encontro foi realizado no Teresina Shopping e proporcionou diversas atividades, como palestras, oficinas, painéis temáticos e exposições, onde foram apresentadas experiências, ideias, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades.

Isaias Coelho se fez presente no evento tendo a oportunidade de participar ativamente das atividades oferecidas pelo congresso. Além disso, o município teve a oportunidade de divulgar produtos de sua região, como a famosa cocada da Delita e o jarros de flores produzidos na comunidade Quilombola Caraíbas. O prefeito parabenizou os produtores locais e expressou sua confiança de que, futuramente, esses produtos serão comercializados em todo o estado do Piauí e no Brasil.

O 3º Congresso das Cidades foi promovido pelo grupo Cidade Verde, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI). O evento proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os gestores municipais, visando o aprimoramento das políticas públicas e o desenvolvimento sustentável das cidades do estado.

A presença do prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes e sua comitiva no congresso representa o comprometimento da gestão municipal de Isaias Coelho em buscar soluções inovadoras e fortalecer a administração pública, além de abrir portas para a divulgação e comercialização dos produtos locais. A participação ativa no evento contribuirá para o desenvolvimento e progresso do município, alinhando-se às diretrizes discutidas durante o congresso, voltadas para a transformação digital e eficiência na gestão pública.

Veja mais imagens!