Prefeito de Isaias Coelho participa de encontro na APPM e trata sobre temas municipalistas

Reunião discutiu temas de interesses dos municípios piauienses.

Data de Publicação: 24/08/2023

O prefeito de Isaias Coelho, Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, participou nesta terça-feira, 08 de agosto, de uma reunião promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) que reuniu cerca de 80 gestores de todo o Estado.

O encontro ocorreu na sede da APPM em Teresina, com o objetivo de discutir temas importantes para as cidades piauienses, abrangendo uma ampla gama de preocupações municipais. Dentre os tópicos abordados destacaram-se os Royalties do petróleo, Pisos da Enfermagem, Queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a organização do Diário Oficial.

Presidindo a reunião, Toninho de Caridade, prefeito de Caridade do Piauí e presidente da APPM, conduziu os debates e deliberações. Os tópicos discutidos serão agora levados adiante pelos gestores durante uma agenda administrativa agendada para os dias 14 a 16 deste mês. Durante esse período, os prefeitos estarão em Brasília, onde se reunirão com a Bancada Federal Piauiense, bem como representantes da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e membros do Governo Federal.

Com a participação de diversas lideranças municipais, a reunião na APPM demonstra a união dos gestores em busca de soluções para os desafios enfrentados pelas administrações locais.

Ao final do encontro, o prefeito Dr. Francisco Eudes expressou sua satisfação em participar da reunião e contribuir para a construção de políticas mais eficazes e justas para os municípios piauienses. “Estou muito feliz em participar deste momento. A troca de experiências e a colaboração entre os gestores são essenciais para o fortalecimento das administrações municipais e o desenvolvimento do estado como um todo”, afirmou.