Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Prefeito de Isaías Coelho inaugura CREAS e entrega veículo para o Conselho Tutelar.

 
 Autoridades durante inauguração do CREAS
Foto: Isael Pereira

Por: Isael Pereira

A Prefeitura de Isaías Coelho, através do prefeito Francisco Eudes Castelo Branco, realizou na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, uma solenidade que marcou a inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a entrega de um veículo zero km para o Conselho Tutelar. O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, funcionários e comunidade em geral.

Confira todas as imagens!

Antes da inauguração oficial do CREAS, foi realizado uma benção no local, e as orações foram conduzidas pelo padre Jobson Félix. Após este momento religioso, a população foi convidada a prestigiar a entrega de um veículo 0km para o Conselho Tutelar do município, órgão responsável pela defesa da criança e do adolescente.

Padre Jobson Félix conduziu benção do local

Dr. Francisco Eudes e a secretária Espírito Santo entregaram a chave do veículo para os conselheiros tutelares, ocasião em que convidaram os mesmos a conhecerem o carro. O gestor falou sobre à aquisição do automóvel que foi uma parceria realizada através do deputado federal e atual senador, Marcelo Castro.

Dr. Eudes e Espírito Santo entregam chave de veículo para conselheiros

A secretária de assistência social, Maria do Espírito Santo, falou sobre a importância da nova sede do CREAS para fortalecer os serviços socioassistenciais, com a oferta especializada aos indivíduos e famílias com seus direitos violados. A gestora ainda falou sobre o professor Erlon e sua importância para o desenvolvimento de Isaías Coelho.

Secretária destacou importancia da obra

Os gestores cortaram a faixa e inauguraram o local, oficializando a entrega do novo espaço para a pulação. Dentro das novas instalações, as autoridades políticas foram convidadas a comporem a mesa de honra e prestigiarem a entrada da bandeira do município e entoarem o hino municipal, de autoria do professor homenageado, Erlon de Sousa Rocha.

Mesa de honra da solenidade

Algumas atividades foram realizadas com o intuito de homenagear o professor Erlon, como a leitura de sua biografia, apresentação de ballet das crianças e adolescentes do SCFV e as palavras de homenagem e agradecimento da sua filha, Wallascy Glauttyene.

Após as homenagens, as filhas do professor Erlon e os seus pais, foram convidados a receberam das mãos do prefeito, Dr. Francisco Eudes, secretária de assistência social, Espírito Santo e vice-prefeito, Valdemar Mauriz (Demarzinho), uma placa em vidro contendo uma poesia do professor e as informações do CREAS com seu nome eternizado.

No final da solenidade foi servido um coquetel a todos os participantes e lembrancinhas da inauguração da nova sede do CREAS de Isaías Coelho.

Além das autoridades políticas citadas e apresentadas na matéria, também estiveram presentes, os representantes do poder legislativo, José Ailton; Suzivaldo Vieira; Chico Adão; Odair José; Francisco Fagner e Ernanda Lima; e os Secretários Municipais Rosa Nair (Educação); Edilene Maria (Finanças); Marizângela Campos (Saúde); Crizângela Campos (Agricultura); Leonardo Coelho (Esportes); Francisco Benigno (Obras); e José Francisco (Meio Ambiente), e ainda, a Controladora geral, Luzicleide Lima; Chefe de Gabinete, Carlos Alberto; Assessora da assistência social, Jakeline Borges e demais funcionários da administração municipal.

Autoridades prestigiaram evento