Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Isaías Coelho promove mobilização de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Diversas atividades forma desenvolvidas no município durante a semana.

A
Passeatas foram realizadas no dia 18
Foto: Leonardo Coelho

Participando da Campanha Nacional do 18 de Maio, o município de Isaías Coelho “Fez Bonito”, e promoveu diversas atividades buscando chamar a atenção da população para o grande mal que é o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Uma vasta programação foi desenvolvida nas escolas municipais, culminando com caminhadas no sábado, 18, no povoado São Domingos e na zona urbana.

 

Durante toda mobilização estavam envolvidas equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde, além de Conselheiros Tutelares e membros de demais conselhos e órgãos municipais.

Durante a semana, foi realizado em todas as escolas do município o projeto “18 de Maio em Isaías Coelho", para todas as faixas etárias, com produção de redações, desenhos e cartazes, exibição de vídeos, confecção de símbolos relacionados ao tema da campanha e palestras socioeducaticas com rodas de conversa promovidas pelos assistentes sociais e psicólogos do NASF, CRAS e CREAS do município.

Na sexta-feira, 17 de maio, no Povoado Recreio, foi encerrado o projeto de mobilização nas escolas com a participação de estudantes, professores, profissionais da saúde, Conselho Tutelar e da comunidade com apresentação das produções das crianças e adolescentes em sala de aula.

Secretárias municipais participaram da mobilização

Na manhã deste sábado, 18, no Povoado São Domingos, aconteceu uma passeata com a participação da comunidade, estudantes, professores, profissionais da Saúde, CRAS, Programa Criança Feliz, CMDCA,  Conselho Tutelar e autoridades pelas principais ruas do povoado dizendo “NÃO” contra o abuso e a exploração sexual.

Já na zona urbana a mobilização aconteceu no final da tarde/início de noite com a realização de uma outra passeata pelas ruas principais, contando com a participação da comunidade, estudantes, professores, autoridades, profissionais da saúde, assistência social, educação e demais secretariais, CMDCA e Conselho Tutelar.

Passeata no São Domingos

A mobilização foi encerrada na Quadra de Esportes, no centro da cidade, com apresentação artística do balé Passos de Arte, exposição dos cartazes e faixas produzidos pelos estudantes durante toda a semana. Isaías Coelho fazendo bonito contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Atividades na zona urbana