Quarta-Feira, 30 de setembro de 2020 Nossa história

Data de Publicação: 27/08/2019

Panflentos informativos foram distribuídos
Foto: Divulgação

O CREAS de Isaías Coelho em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretária de Assistência Social, promoveu na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, uma mobilização da campanha “Agosto Lilas”, que marcou os 13 anos da existência da Lei Maria da Penha.

A campanha é desenvolvida em todo país neste mês e visa chamar a atenção da população no combate à violência contra mulher e conscientizar sobre a importância de denunciar.

A mobilização em torno da campanha teve início logo cedo na Praça Professora Maria Vilani Costa Pinheiro, ocasião em que informações foram repassadas para a população, como também foi feita a entrega de panfletos informativos sobre a campanha.

O evento desenvolvido no município teve como objetivo disseminar a referida Lei e as formas de denuncia e defesa, buscando conscientizar homens agressores. Em seguida a equipe do CREAS fez uma caminhada pelas as ruas da cidade entregando panfletos e conscientizando as mulheres isaiascoelhenses que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”.

Panfletagem aconteceu em vários pontos da cidade

A secretária de Assistência Social, Maria do Espírito Santo destacou que a campanha “Agosto Lilas” é de fundamental importância, pois visa exclusivamente à proteção das mulheres. “Todos nós temos o dever e a obrigação de proteger nossas mulheres”, destacou.

Espírito Santo com equipe do CREAS

Além de Espírito Santos esteviveram também presentes a Secretaria de Saúde, Marizangela Campos; de educação, Rosa Nair;  e profissionais que atuam no CREAS.