Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Entrega de obra e apresentações culturais marcam abertura da Festa das Férias de Isaías Coelho

 A
 Prefeito e secretária ao lado das crianças que participaram das apresentações
Foto: Folha Atual

A Prefeitura Municipal de Isaías Coelho através da Secretaria de Assistência Social realizou na noite desta terça-feira, 16 de julho, a abertura da tradicional Festa das Férias da cidade. O momento contou com a reinauguração da Praça de Eventos e com diversas apresentações do Grupo de Ballet Passos D’ Arte. As atividades aconteceram na Quadra de Esportes.

VEJA TODAS AS IMAGENS!

Antes das apresentações culturais, toda a população, autoridades políticas e em especial, a família da professora Gracinha Rocha (In Memoriam), foram convidados a se dirigirem a Praça de Eventos. O espaço que está reformado e ampliado ganhou o nome de Praça de Eventos Professora Gracinha Rocha. Isto como forma de homenagem para a família e também para a professora Gracinha que faleceu no mês de maio deste ano.

No ato simbólico da reinauguração do espaço, o prefeito municipal, Dr. Francisco Eudes Castelo Branco, retirou a faixa da placa, juntamente com familiares da homenageada. Retornando para quadra de esportes, algumas autoridades políticas como o prefeito e a secretária de assistência social, Espírito Santo, discursaram, prestando ainda mais homenagens para a professora e sua família.

Como forma de agradecimento pelo ato simbólico realizado pela administração municipal de Isaías Coelho, dois familiares da professora Gracinha Rocha, fizeram uso da fala, dentre eles, o sobrinho Gabriel e Alice, filha da homenageada, onde na ocasião, apresentou sua biografia.

A secretária de Assistência Social, Espírito Santo, falou sobre a homenagem prestada à professora Gracinha Rocha e também relata sobre sua importância para o desenvolvimento social e principalmente educacional de Isaías Coelho.

“Esta professora morreu no exercício de sua profissão, era diretora da Unidade Escolar Lauro Coelho Ferreira, escola que ela exerceu a profissão de professora desde o início. Para nós, ela representou muito, pois todas as suas ações eram voltadas para o bem social do povo. Ela era aquela pessoa que só acreditava que existia mudança para melhor, através da educação. Hoje, homenagearmos ela, pondo o nome em uma praça, que ficará por toda uma vida, para nós foi um grande momento”, disse a secretária.

Após as referidas homenagens, deu-se início as apresentações culturais, propostas pela Secretaria de Assistência Social e desenvolvidas pelas crianças e adolescentes que compõe o Grupo de Ballet Passos D’ Arte.  As atividades realizadas pelo ballet ajudam as crianças no seu desenvolvimento pessoal, perca da timidez, como também maior integração e socialização de formação de valores.

 As apresentações culturais foram realizadas por crianças e adolescentes com idades de 04 a 15 anos. Diversas danças voltadas para as temáticas juninas, como forró, cantigas populares, xote e xaxado foram interpretadas pelas integrantes do grupo. Como também, uma demonstração do ballet clássico apresentado pelo pequeno Heitor Pinheiro.

A respeito das apresentações culturais realizadas pelo Grupo de Ballet Passos D’ Arte, a secretária de assistência social, Espírito Santo, relatou que mais de 150 crianças e adolescentes são contempladas com as ações sociais deste grupo, e ressaltou o belo trabalho das professoras do ballet, Jakeline Alves e Ana Karina. A gestora, ainda se diz, encantada com todas as apresentações.

“O nosso Ballet Passos D’ Arte, funciona nos dois CRAS, de Isaías Coelho e em São Domingos. No mês de julho apresentamos o ballet em ritmo de forró e em dezembro o ballet tradicional. A cada ano, o nosso ballet tem mais crianças participando, temos duas professoras de ballet, ambas do nosso município, foram alunas antes do ballet e se tornaram agora professoras. É muito emocionante, para nós foi além das nossas expectativas, ver o interesse dessas crianças e jovens fazer com que a cultura do município não morra jamais”, finalizou Espírito Santo.

Espírito Santo, secretária de Assistência Social

Além das autoridades políticas já apresentadas na matéria, também estiveram presentes e comporam a mesa de honra as seguintes pessoas, vereadores; Francisco Adão; José Ailton; Hernanda; Suzivaldo Odaír; Secretários, Marizângela Campos (Saúde); Crizângela Campos (Agricultura); Arisfagner (Administração); Francisco Benigno (Obras); Leonardo (Esportes); Gardênia Mauriz representando a Secretaria de Educação e demais colaboradores da administração municipal.

A programação da Festa das Férias de Isaías Coelho segue até o dia 26 deste mês com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer. Shows musicais com atrações nacionais irão acontecer no dia 21.